PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Por "gol qualificado", Fla promete postura ofensiva contra Goiás

28 out 2013 - 13h51
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate sem gols com a Portuguesa, o foco do Flamengo está todo voltado para a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O técnico Jayme de Almeida e os jogadores estão conversando sobre a melhor maneira de se atuar neste tipo de confronto e parece unanimidade a necessidade de o Rubro-Negro adotar uma postura ofensiva, buscando gols. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

"Será um jogo muito importante em termos de definição de classificado, pois o critério de gol fora de casa pode fazer toda a diferença por conta do equilíbrio dos times. Portanto, temos que primeiro buscar um resultado interessante, mas marcar gols acaba sendo realmente uma prioridade para a nossa equipe", disse o meia André Santos.

Para o lateral direito Leonardo Moura, uma rápida análise aos semifinalistas permitirá perceber que todos procuraram ter posturas ofensivas como visitantes e, portanto, acabaram premiados com a classificação. Goiás e Atlético-PR, que na outra semifinal pega o Grêmio, avançaram a esta etapa por conta dos gols anotados como visitante. Estratégia usada pelo Flamengo nas oitavas de final, diante do Cruzeiro.

"A Copa do Brasil pede que os clubes tenham uma postura ofensiva como visitantes e se formos analisar os semifinalistas, eles pensaram nisso ao longo da disputa e por isso estão decidindo o torneio. As dificuldades agora se tornam ainda maiores, pois o caráter decisivo aumenta, assim como a proximidade da decisão faz aumentar o nervosismo. Mas temos que ser ofensivos mais uma vez nesta quarta-feira, já que se marcarmos gols vamos nos aproximar consideravelmente da classificação", analisou Leonardo Moura.

Como a segunda-feira foi de folga para os jogadores, que retornaram ao Rio de Janeiro após uma desgastante partida no forte calor do Ceará, que gerou reclamação dos atletas, a definição da formação que vai a campo acontecerá apenas no treino previsto para esta terça-feira, à tarde, na Gávea. Em seguida os jogadores embarcam para a capital goiana. Informações sobre o hotel onde a delegação ficará hospedada serão mantidas em sigilo para evitar que torcedores locais tentem atrapalhar o descanso do elenco com foguetórios.

Pelo Campeonato Brasileiro o time só volta a jogar no próximo domingo, às 19h30(de Brasília), quando enfrenta o Fluminense em clássico carioca, no Maracanã, pela 32ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade