PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

"Precisamos de pessoas como Luxemburgo", diz diretor do Fla

23 jul 2014 - 17h01
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Luxemburgo retorna ao Flamengo
Luxemburgo retorna ao Flamengo
Foto: Buda Mendes/ STF / Getty Images

Bem diferente do time dentro de campo, a diretoria do Flamengo agiu rápido e deu resposta logo. Ao demitir Ney Franco, o diretor executivo Felipe Ximenes foi em busca de um velho conhecido dos rubro-negros para buscar uma solução para os problemas do clube: Vanderlei Luxemburgo.

Será a quarta passagem dele no comando do Flamengo. Demitido em fevereiro de 2012, pela então presidente Patrícia Amorim, Luxemburgo estava desempregado desde novembro do ano passado, quando saiu do Fluminense. Para Felipe Ximenes, a troca não foi algo simples.

“Foi difícil tomar esta decisão, mas procuramos fazer de uma forma amigável e que o Ney fosse avisado pelo clube. O profissional e o caráter do Ney são impressionantes e ele reage de uma forma positiva. Estamos trazendo um treinador que tem história no Flamengo e no futebol. Ele vai comandar o time no clássico com o Botafogo”, indicou Ximenes.

A troca começou a ser resolvida na noite desta terça, quando a diretoria entrou em contato com Ney Franco para acertar a rescisão de contrato, fato que aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Luxemburgo deixou o clube após o título estadual de 2011 e a classificação para fase de grupos da Libertadores, no ano seguinte. Mesmo assim, a queda de braço com o astro da equipe à época, Ronaldinho, fez o treinador deixar o clube.

“A história do Luxemburgo fala por si só. Levou o Flamengo a classificação da Libertadores, foi campeão estadual aqui, é um rubro-negro confesso e isso pesou a favor dele. Precisamos de pessoas assim neste momento”, revelou Ximenes, que não escondeu o que pesou para a saída de Ney Franco.

“Ney Franco chegou antes de mim e foi um processo duro de ser tomado pelo profissional que ele é. Não foi fácil a decisão. Criou-se uma expectativa de que os 30 dias de treinos resolveriam os problemas das equipes, mas não é assim que funciona. O tempo que ele teve para trabalhar e os resultados antes e depois da Copa levaram a esta decisão”, finalizou o diretor executivo.

O Flamengo é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, e não venceu os últimos sete jogos da competição, sob comando de Ney Franco.  

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade