PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Presidente da federação do RJ ataca Fluminense e promete mudanças

20 mai 2013 - 22h51
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Rubens Lopes afirmou que discussão por mudanças serão feitas na próxima temporada
Rubens Lopes afirmou que discussão por mudanças serão feitas na próxima temporada
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não gostou nem um pouco da forma como o Fluminense tratou o Campeonato Carioca e a festa de encerramento da competição - nenhum jogador da equipe apareceu no evento realizado na noite desta segunda-feira. Rubens Lopes também não recebeu bem as críticas do clube ao número excessivo de datas para a realização da competição.

"Fluminense pode até não participar do campeonato estadual se quiser. Mas o clube participou das reuniões para definir as regras da competição", disse Rubens Lopes, que também atacou o clube por não dar importância à disputa. "Como é que o presidente do Fluminense quer que o torcedor vá a campo, se ele jogou o campeonato inteiro com o time reserva?"

O presidente da Ferj, no entanto, admitiu a necessidade de se discutir mudanças para melhorar o campeonato, que teve fraca presença de público. "Parece que reduzir o número de clubes é a solução mágica para o futebol do País. A queda de público é uma realidade de todos os campeonatos. Não quero dizer que redução de jogos não é importante, mas ela deve ser fundamentada", disse o dirigente.

Lopes descartou mudanças para o campeonato do próximo ano. "Por conta da bienalidade do regulamento da competição, uma imposição da lei, nós ficamos impedidos de fazer grandes reformulações para 2014. Mas temos até o final do ano que vem para discutirmos soluções para 2015. Eu também não estou satisfeito com o campeonato."

O dirigente também falou do preço dos ingressos. "Ninguém em sã consciência pode dizer que a rentabilidade da bilheteria, por exemplo, foi boa. A meu ver, o preço dos bilhetes é caro. Mas o torcedor não é bobo. Se os times não colocarem seus melhores jogadores, ele não vai ao estádio", finalizou Lopes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade