PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Presidente do Flamengo abandona reunião: “Falaram da minha mãe”

30 jan 2015 - 19h41
Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) organizou mais um Conselho Arbitral, às vésperas da edição de 2015 do Campeonato Carioca. A reunião confirmou as expectativas de polêmicas e terminou com o presidente flamenguista, Eduardo Bandeira de Mello, se retirando da conversa. O rubro-negro revelou ter sido ofendido pelo mandatário da entidade, Rubens Lopes.

Responsável por emitir uma nota com críticas à Ferj, por causa do planejamento quanto aos ingressos do torneio, Bandeira de Mello, apoiado pelo Fluminense - outro clube que possui ligações com o Consórcio Maracanã -, garantiu que irá à Justiça, por causa das palavras de baixo calão que lhe foram desferidas.

"O desfecho não foi nada positivo. Estou acostumado a me relacionar com pessoas educadas e de alto nível. Além das injustiças e das intenções em nos prejudicar, o presidente da Ferj partiu para ofensas pessoais. O Flamengo irá à Justiça. Ele se emocionou e usou até palavras de baixo calão, coisas que não posso reproduzir. Falou coisas da minha mãe. Me retirei, pois não posso conviver com isso", disparou o mandatário flamenguista.Quando detalhou a reunião, Bandeira de Mello afirmou que a conversa se tornou instável quando o presidente vascaíno, Eurico Miranda, começou a ler a nota polêmica. "Parecia que tudo caminhava bem, até ele fazer isso. Não considero ter publicado nada mal educado, ofensivo e outros termos utilizados pelo presidente da Ferj", salientou o rubro-negro, visivelmente incomodado com a situação: "Tinham mais de 20 pessoas na sala".

O Fluminense, que apoiou o Flamengo na nota emitida, foi representado pelo assessor especial da presidência, Marcelo Penha. O responsável pelo Botafogo foi Antônio Carlos Mantuano, vice de futebol.

Enxuto - No Conselho Arbitral, foi definido o novo contingente de clubes do Campeonato Carioca. Na próxima edição do Estadual, o torneio será fragmentado em duas fases (preliminar e classificatória). O segundo estágio terá 14 clubes, e apenas 12 representantes em 2017. Além disso, a elite voltará a adotar o formato com Taça Guanabara e Taça Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade