PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Queda e reforços: veja papo do Terra com presidente do Fla

15 ago 2014 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo concedeu entrevista exclusiva ao Terra</p>
Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo concedeu entrevista exclusiva ao Terra
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Em entrevista exclusiva ao Terra, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, comentou a atual situação do clube fora e dentro dos gramados. Na conversa, o mandatário disse que há, sim, um limite financeiro para contratar novos reforços, falou sobre a negociação frustrada com o atacante Robinho, que acabou acertando com o Santos, e deu detalhes sobre o projeto de sócio-torcedor. Eduardo Bandeira assumiu o Flamengo em janeiro de 2013.

Veja os principais tópicos da conversa:

REBAIXAMENTO

"Flamengo não cai", diz presidente sobre risco no Brasileiro:

“Só vamos sair com muito trabalho. Ninguém gosta de estar nesta situação. Quem acompanha os treinamentos está com esperança de sair desta situação, mas o Flamengo não cai e aposto isso, como o Gerson (Canhotinha de Ouro) falou ontem”.

REFORÇOS

Depois de tentar Fred, Flamengo ainda busca contratações:

“Tentamos o Fred, mas o clube não liberou e não liberou ninguém. Não adiante lutar contra as nossas possibilidades. Tentamos alguns, que não deram certo, mas ainda temos esperança de trazer reforços para compor elenco. Trazer reforço não significa que não confiamos neste elenco. Eles foram campeões estaduais e da Copa do Brasil, mas vamos fazer de tudo para reforçar o nosso elenco”.

ROBINHO

Presidente do Fla explica fracasso em negociação com Robinho:

“O Robinho é um excelente jogador, mas qualquer contratação que o Flamengo faça precisa ser levada em consideração a nossa atual situação financeira. O que foi pedido não estava dentro das nossas possibilidades. Quem sabe, no futuro, não conseguimos trazê-lo para o Flamengo”.

PATROCÍNIO

Flamengo tem camisa mais valorizada do Brasil, diz presidente:

“Nossa camisa hoje é uma das mais valorizadas do país, na casa de R$ 80 milhões, 85 milhões somados os patrocínios. Não estamos parados e o departamento de marketing está atento para melhorar estes números. O projeto sócio-torcedor representa a terceira receita do clube, perdendo para os patrocínios e cotas de TV. Vamos trazer novidades, em breve”.

SÓCIO-TORCEDOR

Flamengo tem camisa mais valorizada do Brasil, diz presidente:

“Temos que aprender muito com os clubes do Sul e têm mais de 10 anos, mas sempre foram atrelados ao estádio. Eles têm como fazer isso e nós, não. A torcida do Flamengo é maior que a do Grêmio e Inter juntas. O Benfica tem o maior número de sócio-torcedores e não tem o número de torcedores que temos. Eles têm 4% da taxa revertida para este projeto. Se tivéssemos este número, isso representaria 1,6 milhão e uma receita que nos deixaria tranquilos”

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade