PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Redução salarial no Milan pode aproximar Ronaldinho do Flamengo

1 abr 2010 - 08h44
Compartilhar
Thales Soares

O irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, embarcou nesta quarta-feira com destino ao Rio. Ele já está na cidade, para aproveitar o feriado prolongado e cuidar de negócios. Especificamente, uma possível parceria entre seu clube, o Porto Alegre, e o Flamengo, que estreitaria laços para uma futura negociação visando à contratação do craque do Milan, caso não seja convocado por Dunga para a Copa do Mundo.

O encontro com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, deve acontecer até esta quinta. Os dois tiveram conversa inicial durante um jantar em Porto Alegre, quando o time fez uma escala antes de embarcar para Santiago, onde perdeu para a Universidad do Chile por 2 a 1 pela Libertadores.

Assis não fala sobre o assunto abertamente, até por questões contratuais, já que Ronaldinho tem contrato com o Milan até junho de 2011. Mas uma negociação para sua renovação do compromisso começa a dar brecha para o sonho do Flamengo se realizar.

O Milan fez uma proposta para renovar com Ronaldinho até 2014, mas reduziria seu salário atual em 25%. Ele recebe 8 milhões de euros (R$ 19,4 milhões) por temporada. O clube italiano pretende oferecer para a prorrogação 6 milhões de euros (R$ 14,6 milhões).

A proposta poderia fazer Ronaldinho, que já tem a intenção de defender o Flamengo em seu plano de carreira, voltar ao Brasil. A amigos, já confidenciou sua admiração pelo clube e pela torcida, dizendo que não poderia encerrar sua vida no futebol sem defender o clube no Maracanã lotado.

Marcos Braz, sabe que dificilmente conseguirá manter Adriano e Vagner Love no elenco depois da Copa do Mundo. Com isso, financeiramente, abriria espaço para Ronaldinho na já polpuda folha salarial.

Vale lembrar que Ronaldinho tem um filho, João, que mora no Rio, além de residência fixa na cidade, onde costuma passar boa parte de suas férias no fim do ano. Quando era jovem, o jogador viveu no Rio com Assis, que defendeu Vasco e Fluminense, em 1996.

Milan quer reduzir salário de Ronaldinho em 25%; se craque não aceitar, Flamengo estará de portas abertas
Milan quer reduzir salário de Ronaldinho em 25%; se craque não aceitar, Flamengo estará de portas abertas
Foto: AFP
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade