2 eventos ao vivo

Renato Abreu sobre gols de faltas: "quando pega no joanete, é gol"

3 jul 2012
19h47
atualizado às 22h46
  • separator

Conhecido pela torcida do Flamengo por fazer gols de falta de longe, o volante Renato Abreu revelou o segredo para tanto sucesso: o joanete avantajado. Para o jogador, o gol apenas sai quando a bola acerta no joanete de seu pé esquerdo.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"Quando pega no joanete, é gol (risos). Ele é meio grande, quando a bola acerta nele geralmente o gol acaba saindo", disse o volante.

Renato ainda explicou os tipos da cobrança de falta que realiza, levando aos jogos o que é praticado ao longo dos treinamentos.

"São vários tipos de cobrança: próxima, com força, colocada. O que levo para a cobrança é o momento do treinamento, o que deu certo, a batida que entrou. É claro que a posição do goleiro conta, como ele se coloca. A minha característica sempre foi a de bater com força, desde o infantil", contou.

No domingo passado, diante do Atlético-GO, o volante foi autor de dois gols de falta, ajudando o Flamengo a sair com a vitória por 3 a 2. Renato Abreu espera repetir a atuação no próximo domingo, quando o time rubro-negro enfrenta o Fluminense, no clássico do centenário, no Engenhão.

"Claro que espero repetir. Será um Fla-Flu histórico, que é o que o nosso time precisa para mostrar que está tudo bem, sem problemas", concluiu.

Jogador marcou dois gols em cobranças de falta na última vitória do Flamengo
Jogador marcou dois gols em cobranças de falta na última vitória do Flamengo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Lancepress!
publicidade