0

Reservas do Fla terão nova chance de atuar contra o Olaria

2 fev 2012
17h40
atualizado às 18h25

Menos de 48 horas depois de ter derrotado o Real Potosí, da Bolívia, por 2 a 0, e se garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Olaria nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

O time rubro-negro soma quatro pontos e precisa vencer para seguir firme na zona que levará para as semifinais. Já o Olaria sequer conseguiu pontuar e segura a lanterna da chave. A derrota por 3 a 2 para o Resende, no fim de semana, gerou a queda do técnico Acácio, já substituído por Amilton Oliveira.

Como tem clássico contra o Botafogo no próximo domingo e o intervalo de recuperação em relação ao jogo contra os bolivianos é curto, mais uma vez o Flamengo vai utilizar uma formação reserva, assim como fez nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, quando goleou o Bonsucesso por 4 a 0 e ficou no empate sem gols com o Macaé. A ideia dos atletas que entrarão em campo é fazer o time chegar a uma boa pontuação no clássico.

"Nós sabemos que o empate com o Macaé não estava nos nossos planos, mas foi um jogo complicado e infelizmente não conseguimos fazer o resultado. Contra o Olaria teremos mais problemas e o nível de dificuldade só deve aumentar daqui para frente. Mas o Flamengo sempre entra em campo pensando na vitória e estou esperançoso em conseguir uma vitória", disse o atacante Negueba.

Opinião parecida tem o volante chileno Maldonado. "O nosso grupo é forte e independentemente de quem está em campo representando o Flamengo, temos que estar com o pensamento de somarmos três pontos. O jogo contra o Olaria será complicado, pois o time deles precisa ganhar. mas temos que fazer prevalecer o nosso futebol", disse Maldonado. Pelo lado do Olaria, Amilton Oliveira se mostra confiante com a possibilidade de estrear com uma vitória, mesmo sabendo que terá uma pedreira pela frente.

"Estou confiante porque temos uma boa estrutura de trabalho e estamos todos motivados com a possibilidade de surpreender o Flamengo, apesar de reconhecer que se trata de um rival muito complicado de ser batido. Passei aos jogadores a importância de começarmos a pontuar e recuperarmos diante do Flamengo parte dos pontos que perdemos nos dois primeiros jogos", disse Amilton.

Em relação ao time, o treinador deverá promover uma modificação no time derrotado pelo Resende. O lateral esquerdo Amarildo, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Boniek. O grande destaque do time é o veterano meia Pedrinho, que se destacou pelo Vasco e também defendeu o Palmeiras.

Flamengo jogará novamente com time reserva pelo Campeonato Carioca
Flamengo jogará novamente com time reserva pelo Campeonato Carioca
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade