PUBLICIDADE

Ronaldinho marca golaço, Fla faz 4 no Atlético-MG e cola no G-4

25 jun 2011 - 20h27
(atualizado às 23h07)
Compartilhar

De virada, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Engenhão, neste sábado. Os gols dos cariocas foram marcados por Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid, duas vezes. Dudu Cearense anotou para os atleticanos.

Com o resultado positivo, a equipe rubro-negra chegou aos 10 pontos e se aproxima dos líderes da competição. Já o Atlético-MG permanece com oito pontos, na zona intermediária da tabela.

Na sequência do Brasileiro, o Flamengo enfrenta mais uma equipe mineira, o América, na Arena do Jacaré, às 19h30 (de Brasília), na próxima quarta. No dia seguinte, no mesmo estádio, o Atlético-MG tentará se reabilitar contra o Internacional, às 21h (de Brasília).

O jogo

Desfalcado do argentino Botinelli, expulso no clássico contra o Botafogo (0 a 0), e Willians, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou o esquema 4-4-2, que vinha utilizando, pelo 3-5-2. Com isso, o zagueiro Wellinton e o jovem Luiz Antõnio ganharam uma chance entre os titulares. Além disso, o treinador promoveu a entrada do atacante Wanderley.

Já o técnico Dorival Junior realizou três mudanças em relação à equipe que empatou com o Atlético-GO, na última rodada. Leandro, Gilberto e Mancini saíram para as entradas de Guilherme Santos, Dudu Cearense e Guilherme, respectivamente.

A partida começou em um ritmo lento, com as equipes demonstrando muitas dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Ronaldinho não conseguiu romper a forte marcação. Na equipe mineira, o meio-campo teve muita posse de bola, mas não conseguiu converter em chances para abrir o placar.

Na única boa jogada da primeira etapa, Guilherme, aos 34min, aproveitou cruzamento para finalizar com força e obrigar o goleiro flamenguista Felipe a fazer boa defesa.

As equipes voltaram do vestiário mais dispostas e a intensidade do duelo aumentou. Os jogadores do Flamengo tentaram sufocar a equipe mineira, mas quem levou perigo primeiro foi o Atlético-MG. Aos 5min, Renan Oliveira, que entrou no intervalo no lugar do apagado Daniel Carvalho, fez bela jogada e obrigou Felipe a fazer mais uma defesa importante.

Dois minutos depois, o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. Após cobrança de falta de Serginho, Dudu Cearense se antecipou à zaga adversária para abrir o placar no Engenhão.

Após o gol sofrido, o técnico Luxemburgo promoveu duas mudanças. Sacou David Braz e Wanderley e mandou a campo Negueba e Deivid. E as substituições melhoraram o rendimento do clube carioca.

E o gol de empate saiu aos 21min, com um belo gol de Ronaldinho, que estava sumido. Negueba fez bela jogada na direita e cruzou para o meia-atacante, que dominou e bateu forte, no ângulo de Renan Ribeiro. Na comemoração o camisa 10 agradeceu ao apoio dos torcedores e beijou o escudo do clube.

Com o empate, o Flamengo passou a comandar totalmente as ações e quase virou com Thiago Neves, em duas oportunidades. Na primeira, aos 22min, o meia-atacante recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola passou próxima ao travessão. No minuto seguinte, o camisa 7 finalizou de dentro da área e o zagueiro atleticano salvou em cima da linha.

De tanto persistir, Thiago Neves conseguiu anotar o gol. Aos 30min, em mais uma bela jogada do jovem Negueba, que cruzou forte, o camisa sete apareceu sozinho para virar o placar a favor do Flamengo.

Além de Negueba, o outro jogador lançado por Luxemburgo no decorrer da partida, o atacante Deivid, também brilhou e marcou duas vezes. Aos 41min, o camisa 9 recebeu bom passe pela direita e chutou forte, sem chances para Renan Ribeiro. Quatro minutos depois, Léo Moura fez a jogada pela direita e rolou para o atacante, que, com o gol vazio, empurrou para as redes e deu números finais ao jogo no Engenhão.

Ficha Técnica:

Flamengo 4 x 1 Atlético-MG

Gols

Flamengo:
Ronaldinho, aos 21min do segundo tempo, Thiago Neves, aos 30min do segundo tempo e Deivid, aos 41min e aos 45min do segundo tempo.
Atlético-MG:
Dudu Cearense, aos 7min do segundo tempo.

Flamengo: Felipe, Welinton, David Braz (Negueba) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Luiz Antônio (Luiz Felipe), Renato Abreu, Thiago Neves e Junior César; Ronaldinho e Wanderley (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-MG: Renan Ribeiro, Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto (Toró) e Daniel Carvalho (Renan Oliveira); Guilherme e Magno Alves (Neto Berola). Técnico: Dorival Junior

Cartões amarelos
Flamengo: Thiago Neves
Atlético-MG: Dudu Cearense e Guilherme

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade