PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Sem jogar desde novembro, Ederson pode ficar no banco contra Resende

26 fev 2016 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo pode ter um grande reforço para o jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Resende, em Volta Redonda (RJ). Contratado em meados de 2015 como aposta para o setor de criação, o meia Ederson gastou boa parte dos primeiros meses de Flamengo no departamento médico, mas agora já parece recuperado.

Após abrir mão de grande parte do salário na Lazio para voltar ao Brasil passados dez anos de sua ida à Europa, Ederson herdou a camisa 10 rubro-negra que pertenceu à Zico e prometeu corresponder às expectativas. Contudo, foi atrapalhado por seguidas lesões musculares que o tiraram de campo e o fizeram perder o ritmo.

Contudo, a partir da chegada de Muricy Ramalho, um trabalho específico passou a ser desenvolvido com o camisa 10 e, após pouco mais de um mês e meio de preparação, Ederson está apto para retornar aos campos. Inclusive, mostrou boa condição em jogo-treino na última quinta, contra os juniores do Rubro-Negro.

Com 13 pontos conquistados em 18 disputados, o Flamengo segue na segunda posição do Grupo B do Campeonato Carioca, a cinco do líder Botafogo. Com os dois próximos jogos como mandante, contra Resende e Bangu, a equipe rubro-negra espera somar a totalidade dos pontos para assegurar a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade