PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Sistema para evitar tapetões ainda é lenda na CBF

16 abr 2014 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Bandeira de Mello chega para eleição na CBF; melhora em sistema para suspensões ainda não saiu do papel
Eduardo Bandeira de Mello chega para eleição na CBF; melhora em sistema para suspensões ainda não saiu do papel
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Depois de mais um problema no sistema de registro de atletas na CBF, desta vez envolvendo o Icasa e o Figueirense, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, lembrou que a CBF chegou a convocar os clubes para estudar algo que pudesse tornar o sistema seguro e impedisse tapetões. Mas até agora nada foi feito.

"Na última vez que estivemos aqui ficou acertado que uma comissão de clubes, inclusive o Flamengo, proporia soluções para que isso melhorasse. O ideal seria que essas adaptações fossem feitas para que o controle melhorasse e os campeonatos não fossem definidos na Justiça", disse.

Mas a proposta ficou no papel e não saiu até agora. O Brasileiro começa no fim de semana e nada. No fim do último ano o sistema arcaico de comunicação de suspensões contribuiu para o imbróglio que foi parar na STJD e provocou o rebaixamento da Portuguesa por causa da escalação irregular de Héverton. O Flamengo também foi punido com a perda de quatro pontos pelo mesmo motivo. 

"A não ser que a CBF nos surpreenda com alguma coisa. Não houve proposta da comissão e nem saiu o acordo de cavalheiros dos clubes em que ninguém entraria na justiça para esses casos. Mas mesmo com o Brasileiro começando nada impede que isso seja implantando ao longo do ano", disse.

Presidente do Icasa fala sobre liminar que leva time à Série A:

Com a eleição definida a favor de Marco Polo del Nero na CBF, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse que o entendimento do clube com a CBF, apesar de algumas divergências é boa. Já com a federação local... "O presidente Rubens Lopes disse que está aberto ao diálogo. Na época da eleição nos posicionamos daquele maneira com a esperança de que o diálogo se faça", afirmou, dizendo que Rubinho vai marcar um seminário para tentar encontrar soluções para o Estadual.

Sobre a continuidade na CBF, já que Del Nero faz parte da atual e da anterior diretoria, Bandeira de Mello disse que para o Flamengo tudo é novo. "O cenário para nós é novo e nosso diálogo sempre foi produtivo, os clubes têm voz ainda que seja informal. Mas tudo pode ser melhorado, inclusive no Flamengo", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade