PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Sonhando com G4, Flamengo quer evitar descuido contra o Grêmio

28 out 2015 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo conseguiu fazer um jogo equilibrado com o Corinthians no fim de semana. Porém, um descuido no fim do primeiro tempo permitiu que Vagner Love recebesse a bola livre de marcação na área e chutasse sem chances para o goleiro Paulo Victor. Foi o suficiente para impor a terceira derrota consecutiva do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, tornando o sonho do G4 cada vez mais distante.

É preciso reagir rapidamente e a próxima oportunidade é a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Dispostos a evitar que algum artilheiro gremista possa decidir o jogo, os flamenguistas pregam a concentração ao longo dos noventa minutos.

"Precisaremos manter o nível de concentração lá no alto nesta partida, pois o Grêmio, assim como o Corinthians, está brigando na parte de cima da tabela de classificação, contará com um grande apoio por parte da torcida e vai querer nos pressionar desde os primeiros minutos. O Flamengo precisa reagir o mais rapidamente possível no Campeonato Brasileiro e essa partida é mais uma boa oportunidade para isso, mas não podemos deixar a concentração de lado um único minuto. É fundamental estarmos atentos sempre para evitarmos erros", avisou Paulo Victor.

"O Flamengo ainda tem planos neste Campeonato Brasileiro e por isso mesmo essa partida contra o Grêmio tem uma grande importância. Não podemos perder e temos que conseguir uma vitória que pode nos recolocar de vez na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para que nossa meta seja atingida vamos ter que manter a concentração ao longo dos noventa minutos e corrigir os erros que apresentamos em alguns jogos, como na derrota contra o Corinthians. Nós estamos evoluindo e mostrando nos treinos cada vez mais vontade, mas precisamos fazer os resultados acontecerem dentro das quatro linhas", concordou Pará.

Como de costume, o treino do Flamengo foi fechado na manhã desta quarta-feira, e a definição do time que vai a campo diante do Grêmio ainda é incerta. O Rubro-Negro não poderá contar com o volante Jonas, que foi expulso contra o Grêmio, e cumprirá suspensão, nem como o atacante Emerson Sheik, que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Atualmente o Rubro-Negro aparece na décima posição do Campeonato Brasileiro com 44 pontos conquistados, seis a menos que o Santos, que fecha a zona de classificação para a Libertadores.

Fora de campo, o Ninho do Urubu contou na manhã desta quarta-feira com a presença de um padre. O motivo da visita é que 28 de outubro é dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. Ricardo, da Paróquia de Vargem Grande, se deslocou com a ajuda de um carrinho para benzer todo o CT George Helal. Nos últimos anos, sempre nesta data, o clube passa por uma benção e em alguns anos, jogadores e treinadores chegaram a comparecer à igreja para acompanhar uma missa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade