PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Sport arranca empate do Flamengo com gol irregular e respira

9 nov 2014 - 18h57
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Em casa, o Sport mostrou muita garra e poder de reação, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo com esse mérito, o time precisou de um gol irregular para arrancar o empate com o Flamengo por 2 a 2. O time carioca tinha saído na frente, mas caiu de produção no segundo tempo, sofrendo os dois gols nos últimos quatro minutos de jogo.

O resultado deu alívio ao Sport na luta contra o rebaixamento, já que o time abriu sete pontos de vantagem para a primeira equipe na zona da degola. Já o Flamengo tem apenas três pontos a mais do que o próprio Sport e matematicamente ainda não está livre do rebaixamento - se tivesse segurado a vitória, já teria se livrado do perigo.

Nixon fez o segundo gol do Flamengo de cabeça
Nixon fez o segundo gol do Flamengo de cabeça
Foto: Wagner Ramos/ Agif / Gazeta Press

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, principalmente porque soube atacar pelas laterais. Isso ficou evidente pela forma como saíram os gols. Aos 8min, o placar foi aberto por causa de um bom cruzamento de Leo. O volante Marcio Araujo se antecipou à defesa e tocou de direita à rede.

O Sport até ameaçou reagir, mas o outro lateral do Flamengo brilhou: João Paulo gingou na frente do defensor e cruzou para a área, onde Nixon subiu, lutou e tocou para o gol: 0 a 2.

<p>Mike comemora importante gol no duelo</p>
Mike comemora importante gol no duelo
Foto: Renato Spencer / Getty Images

Com o segundo gol no placar, o Sport ficou abatido e precisou do intervalo para se recuperar. Com uma postura mais ofensiva e tocando a bola mais rápido, o time teve chances desde o primeiro minuto, quando Joelinton chutou para fora por pouco. Aos 16, também houve uma pressão, em que Paulo Victor defendeu bons chutes de Rodrigo Mancha e Regis.

Essa evolução do Sport não foi percebida pelo Flamengo, que relaxou logo nos últimos minutos. Danilo fez o primeiro do time pernambucano com uma bela cobrança de falta, aos 42min. Apenas quatro minutos depois, o empate saiu de forma polêmica, porque Mike estava em posição ilegal quando finalizou de dentro da pequena área.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade