PUBLICIDADE

Técnico Hélio Rubens critica duramente final em apenas um jogo

31 mai 2013 - 15h57
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hélio Rubens pediu final do NBB em série melhor de cinco ou melhor de sete</p>
Hélio Rubens pediu final do NBB em série melhor de cinco ou melhor de sete
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O jogo único da final do Novo Basquete Brasil (NBB) gerou críticas severas do técnico do Uberlândia, Hélio Rubens, durante entrevista realizada na manhã desta sexta-feira, na Gávea.

Para o técnico 11 vezes campeão brasileiro, que estava sentado ao lado do presidente da Liga, Cássio Roque, o fato de a final ser em jogo único é um momento que o basquete brasileiro vive hoje, mas espera que não ocorra mais.

"Essa final em um jogo só está sendo feita em um momento que o nosso basquete está vivendo. Foi feito isso e a gente espera que não aconteça mais, porque o basquete é um esporte de precisão e, por ser de precisão, não se detecta a melhor equipe em um jogo só”, comentou.

Para Rubens é preciso que a Liga Brasileira de adapte à forma que é jogada no mundo inteiro, em cinco ou sete partidas.

"No mundo inteiro é melhor de sete ou melhor de cinco jogos. A gente espera que a nossa liga junto com os patrocinadores entenda que para o crescimento do basquete a gente passe a jogar a final em uma melhor de cinco ou de sete", disparou Rubens.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade