PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo lançam campanha para contratações

30 jul 2014 - 19h11
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcida do Flamengo criou projeto para arrecadar dinheiro </p>
Torcida do Flamengo criou projeto para arrecadar dinheiro
Foto: Getty Images

Se o Flamengo vive um momento financeiro um tanto quanto complicado, um grupo de torcedores rubro-negros criou o "Flamengo da Nação" para ajudar o clube em investimentos exclusivamente para o futebol, com doações de qualquer quantia a partir de R$ 5. Lançado nesta quarta-feira, o projeto já arrecadou R$ 883,20 aos cofres rubro-negros.

De acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o projeto foi criado pelo grupo de torcedores, e foi abraçado pelo clube, que se comprometeu a destinar o valor arrecadado como fonte para contratações assim como o Sócio-Torcedor.

"A torcida criou um canal para que pudessem ter uma relação ainda maior com o clube. Esse projeto nos foi apresentado, disponibilizamos uma conta e aderimos a causa. Agora os torcedores poderão fazer doações para o futebol", afirmou o mandatário rubro-negro.

Por outro lado, de acordo com Lucas Defanti, um dos idealizadores do projeto, as doações não serão destinadas a pagamento de dívidas. Além disso, Lucas explicou que o Flamengo se comprometeu com a transparência do projeto.

"Criamos esse projeto, Flamengo da Nação, com o objetivo de trazer a torcida ainda mais perto do clube. Não existe intermediário, o dinheiro estará sendo angariado só pelo clube. Esse dinheiro será investido em novos jogadores, não é para pagar dívida, nem multas rescisórias. Teremos um site que terá um relógio financeiro, e o Flamengo disponibilizará o extrato semanalmente. Eles se comprometeram ainda em uma auditória semestral. Assinamos um memorando e teremos de dar explicações como o dinheiro foi aplicado", explicou o torcedor.

Além do Flamengo da Nação, Bandeira de Mello fez questão de agradecer o apoio com o outro projeto, o Flamengo em Dia, no qual os rubro-negros quitam parte de dívidas do clube.

"Flamengo Em Dia é outro projeto, e esse é para o pagamento de dívidas federais. Nesse, o Flamengo não tem administração nenhuma. Foi lançado hoje, e mesmo sem divulgação necessária, se tem cerca de 70 mil em dívidas abatidas", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade