Trave evita gols no 1º duelo entre Fla e Inter
A trave foi decisiva para decretar o empate por 0 a 0 entre Flamengo e Inter, no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Ao todo, os atacantes das duas equipes pararam por três vezes no poste (duas vezes o Flamengo e uma o Inter) durante o confronto.
» Confira os duelos e resultados
Com o empate fora de casa, a equipe colorada joga por uma vitória simples no jogo de volta no Beira-Rio para avançar na competição. Novo empate sem gols leva a partida para os pênaltis. Se a partida terminar em igualdade com gols, o Flamengo passa para a semifinal.
Sabendo que a vitória dentro de casa era importante, o Flamengo começou bastante ofensivo, pressionando o Inter. Aos 9min, Léo Moura cobrou falta na área e Everton apareceu sozinho para cabecear na trave.
O clube rubro-negro chegou novamente aos 16min. Juan levantou na área pela esquerda e Léo Moura recebeu pela direita. O lateral colocou mais à frente para Ronaldo Angelim que, da pequena área, chutou forte em cima de Lauro. O arqueiro fez excelente defesa.
O Flamengo parou novamente na trave aos 36min. Léo Moura chegou bem pela direita, alçou na área na medida para Juan, que acertou o poste do gol colorado.
Na segunda etapa, o jogo caiu de rendimento. A primeira oportunidade de abrir o placar foi do Flamengo, aos 23min. Kléberson recebeu na área, chutou cruzado e mandou rente à trave de Lauro.
No final da partida foi a vez do Inter chegar com perigo. Aos 41min, Andrezinho cobrou falta direto para o gol e Bruno pulou para desviar com a ponta dos dedos.
Na última bola do jogo, o Inter quase marcou e foi a vez da trave ajudar o Flamengo. Andrezinho chutou com categoria e a bola bateu na trave. No rebote, Bruno fez uma grande defesa em chute de Nilmar para salvar o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 x 0 Internacional
Lance polêmico
Aos 20min do 2º tempo, Ibson cobrou escanteio e Obina caiu na área. Atacante rubro-negro alegou que foi segurado por Álvaro, mas o árbitro nada marcou
Pontos Fortes do Flamengo
Jogadas pelas laterais e boas chegadas pelo alto
Ponto Fraco do Flamengo
Falta de pontaria dos jogadores na hora decisiva
Pontos Fortes do Inter
Boas atuações do goleiro Lauro, que salvou o time em algumas bolas no 1º tempo, e do meia Andrezinho, que entrou no lugar de D'Alessandro e deu mais ofensividade ao Inter
Ponto Fraco do Inter
Jogadas pouco efetivas do trio ofensivo (D'Alessandro, Taison e Nilmar)
Personagens do jogo
Traves, que impediram as duas equipes de tirar o 0 a 0 do placar
Destaque negativo do jogo
Excesso de faltas
Esquema Tático do Flamengo
3-5-2
Bruno; Toró (Josiel), Airton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Kléberson e Juan; Everton (Érick Flores) e Emerson (Obina)
Técnico: Cuca
Esquema Tático do Inter
4-4-2
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão (Rosinei), Guiñazu e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Alecsandro) e Nilmar
Técnico: Tite
Cartões Amarelos
Flamengo: Ronaldo Angelim e Leonardo Moura
Inter: Bolívar, Índio e Magrão
Árbitro
Sálvio Espíndola Fagundes (SP)