PUBLICIDADE

Treino com bola encerra terça-feira flamenguista, e jovens se destacam

31 mar 2015 - 19h50
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Após participarem de um intenso circuito de atividades físicas no período matutino, os jogadores do Flamengo encerraram a terça-feira de treinamentos com um exercício com bola, nesta tarde, sob o comando do auxiliar técnico Deivid. Mesmo gripado, o comandante Vanderlei Luxemburgo acompanhou a movimentação e ainda orientou os atletas, que terão pela frente o rival Fluminense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, em compromisso válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.

Durante o treinamento, um quarteto de jovens da base, que vem sendo aproveitado no plantel profissional rubro-negro, se destacou. Matheus Sávio, meia que já havia deixado sua marca na despedida de Léo Moura, contra o Nacional-URU (vitória por 2 a 0), balançou a rede com uma precisa finalização rasteira. O centroavante Douglas Baggio, por sua vez, também anotou um tento. O lateral esquerdo Jorge mostrou vigor físico e vontade, transitando entre a defesa e o ataque, e rendeu broncas de Luxa ao jovem companheiro Jajá.

Mesmo com a boa exibição no treinamento, os jovens rubro-negros não possuem suas respectivas vagas asseguradas entre os relacionados garantidas por Luxemburgo. A atividade foi desfalcada por Anderson Pico e Jonas, que realizaram um trabalho físico à parte, sob os cuidados do preparador Antônio Mello, além do quinteto formado por Arthur Maia, Canteros, Everton, Nixon e Samir - que figurou no departamento médico.

Ainda que presente no setor clínico flamenguista, Canteros representou uma boa notícia para os torcedores. O volante argentino, que deixou a partida contra o Bonsucesso logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após levar uma firme pancada no joelho esquerdo, foi diagnosticado com um leve entorse no local atingido e deve retornar em poucos dias.

Para avançar às semifinais do Campeonato Carioca, um empate diante da formação das Laranjeiras basta ao Flamengo. A equipe da Gávea lidera o Estadual, com 32 pontos, trilhando um retrospecto de dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade