2 eventos ao vivo

Última partida de Neymar gera fila de 3 km no Estádio Mané Garrincha

26 mai 2013
15h39
atualizado às 15h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Neymar anunciou acordo com o Barcelona e se despede do Santos</p>
Neymar anunciou acordo com o Barcelona e se despede do Santos
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação

Apesar da abertura dos portões para a partida entre Santos e Flamengo estar prevista para às 13h, os torcedores apenas conseguiram entrar no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha às 13h36. As filas contornam a arena, e o público está ansioso para entrar no local que receberá a último jogo oficial do atacante Neymar com a camisa alvinegra, já que nesse sábado anunciou que jogará no Barcelona a partir da próxima temporada.

Por volta das 13h30, houve um pequeno protesto para que os portões fossem abertos. Como todos entram primeiro por uma única entrada tomada por detectores de metal e depois vão para os portões específicos de cada setor, as filas são longas e chegam próximo ao Brasília Shopping, a cerca de três quilômetros de distância do estádio.

A organização não explicou oficialmente o motivo do atraso na abertura dos portões, mas um dos funcionários mencionou um problema técnico nas catracas do estádio. Apesar do transtorno inicial, os torcedores chegam uniformizados e cantam hinos dos times. O público é praticamente todo a favor do Flamengo.

A uma hora do início da partida e com o atraso nas filas, ainda sobram assentos dentro do estádio. Enquanto isso, o público se diverte com as imagens de casais se beijando que aparecem nos dois telões localizados dentro da arena.

Santos

O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral direito Bruno Peres. Com dores musculares, o ala foi vetado pelo departamento médico do clube. O volante Alan Santos, que poderia ser improvisado no setor, também está fora, por contusão. Desta forma, Rafael Galhardo será o substituto de Bruno Peres contra os rubro-negros.

Neymar Jr. confirma que assinará com o Barcelona

Em compensação, o Santos tem assegurado o retorno do seu camisa 10. O meia Montillo está totalmente recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que lhe tirou, respectivamente, das finais do Campeonato Paulista e dos confrontos com o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Felipe Anderson volta para a reserva.

O Santos entra em campo com Rafael, Edu Dracena, Léo, Galhardo, Arouca, Durval, Rene Jr, Cícero, Henrique, Montillo e Neymar.

Flamengo

<p>Marcelo Moreno foi mantido entre os reservas do Flamengo</p>
Marcelo Moreno foi mantido entre os reservas do Flamengo
Foto: Bruno Turano/Agência Eleven / Gazeta Press

Pelo lado do clube da Gávea, o técnico Jorginho adiantou que vai manter a base das últimas partidas. A única mudança será a entrada do volante Luiz Antônio na vaga de Amaral. Com isso, Hernane permanece entre os titulares e o recém-contratado Marcelo Moreno ficará como opção no banco de reservas.

O Flamengo joga com Felipe, Leo Moura, Renato Santos, Gonzalez, Luiz Antônio, Ramon, Rafinha, Elias, Hernane, Gabriel e Renato Abreu.

As duas equipes já estão no Mané Garrincha e, neste momento, o Flamengo faz o aquecimento no gramado que ainda dá sinais de não estar inteiramente pronto para receber o jogo inaugural da Copa das Confederações, no dia 15 de junho.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade