2 eventos ao vivo

Última partida de Neymar gera fila de 3 km no Estádio Mané Garrincha

26 mai 2013
15h39
atualizado às 15h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar da abertura dos portões para a partida entre Santos e Flamengo estar prevista para às 13h, os torcedores apenas conseguiram entrar no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha às 13h36. As filas contornam a arena, e o público está ansioso para entrar no local que receberá a último jogo oficial do atacante Neymar com a camisa alvinegra, já que nesse sábado anunciou que jogará no Barcelona a partir da próxima temporada.

<p>Neymar anunciou acordo com o Barcelona e se despede do Santos</p>
Neymar anunciou acordo com o Barcelona e se despede do Santos
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação

Por volta das 13h30, houve um pequeno protesto para que os portões fossem abertos. Como todos entram primeiro por uma única entrada tomada por detectores de metal e depois vão para os portões específicos de cada setor, as filas são longas e chegam próximo ao Brasília Shopping, a cerca de três quilômetros de distância do estádio.

A organização não explicou oficialmente o motivo do atraso na abertura dos portões, mas um dos funcionários mencionou um problema técnico nas catracas do estádio. Apesar do transtorno inicial, os torcedores chegam uniformizados e cantam hinos dos times. O público é praticamente todo a favor do Flamengo.

A uma hora do início da partida e com o atraso nas filas, ainda sobram assentos dentro do estádio. Enquanto isso, o público se diverte com as imagens de casais se beijando que aparecem nos dois telões localizados dentro da arena.

Santos

O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral direito Bruno Peres. Com dores musculares, o ala foi vetado pelo departamento médico do clube. O volante Alan Santos, que poderia ser improvisado no setor, também está fora, por contusão. Desta forma, Rafael Galhardo será o substituto de Bruno Peres contra os rubro-negros.

Em compensação, o Santos tem assegurado o retorno do seu camisa 10. O meia Montillo está totalmente recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que lhe tirou, respectivamente, das finais do Campeonato Paulista e dos confrontos com o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Felipe Anderson volta para a reserva.

O Santos entra em campo com Rafael, Edu Dracena, Léo, Galhardo, Arouca, Durval, Rene Jr, Cícero, Henrique, Montillo e Neymar.

Flamengo

<p>Marcelo Moreno foi mantido entre os reservas do Flamengo</p>
Marcelo Moreno foi mantido entre os reservas do Flamengo
Foto: Bruno Turano/Agência Eleven / Gazeta Press

Pelo lado do clube da Gávea, o técnico Jorginho adiantou que vai manter a base das últimas partidas. A única mudança será a entrada do volante Luiz Antônio na vaga de Amaral. Com isso, Hernane permanece entre os titulares e o recém-contratado Marcelo Moreno ficará como opção no banco de reservas.

O Flamengo joga com Felipe, Leo Moura, Renato Santos, Gonzalez, Luiz Antônio, Ramon, Rafinha, Elias, Hernane, Gabriel e Renato Abreu.

As duas equipes já estão no Mané Garrincha e, neste momento, o Flamengo faz o aquecimento no gramado que ainda dá sinais de não estar inteiramente pronto para receber o jogo inaugural da Copa das Confederações, no dia 15 de junho.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade