PUBLICIDADE

Vasco testa tabu contra Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca

Pela semifinal do Estadual, Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo único, por uma vaga na decisão, na Arena da Amazônia. Os cruzmaltinos, campeões da Taça Guanabara, têm a vantagem do empate. Já os rubro-negros, para chegarem a final, precisam acabar com o jejum de oito jogos sem vitória sobre o […]

23 abr 2016 - 20h09
(atualizado em 24/4/2016 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela semifinal do Estadual, Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo único, por uma vaga na decisão, na Arena da Amazônia. Os cruzmaltinos, campeões da Taça Guanabara, têm a vantagem do empate. Já os rubro-negros, para chegarem a final, precisam acabar com o jejum de oito jogos sem vitória sobre o rival, que se mantém sem derrotas em 2016.

O Vasco teve a semana livre para trabalhar visando o duelo contra seu maior rival. Os alvinegros já enfrentaram o Flamengo em duas oportunidades nesta temporada, tendo vencido um e empatado o outro. Por conta disso, o pensamento é de concentração total para manter o bom retrospecto diante dos rubro-negros O técnico Jorginho minimizou a vantagem do empate e salientou que o Vasco vai jogar para buscar o resultado positivo.

“Atuar no nível Vasco é ser protagonista, buscar o resultado o tempo todo, marcar forte. Com sangue nos olhos e vibrando realmente em todo momento. É decisão. Decisão você tem que entrar assim. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a final. O principal de tudo mesmo é uma conquista de título”, afirmou o treinador.

O meia Nenê, principal jogador do elenco cruzmaltino, exaltou mais um encontro contra os flamenguistas. Para o jogador, seus companheiros precisam mostrar muita disposição em campo.

“Contra o Flamengo, tem que ser muita garra e determinação. São jogos que todo jogador gosta de jogar. A tensão, a adrenalina, a atmosfera é toda diferente. Será realmente bom. Dou meu melhor em todos os jogos e em decisões tenho a mesma intensidade”, declarou.

Em relação ao time, Jorginho tem apenas uma dúvida; Julio Cesar se recupera de lesão e não tem presença garantida. Com isso, Henrique pode continuar como titular. Sem Marcelo Mattos, suspenso, o treinador confirmou Diguinho desde o início.

Já pelo lado do Flamengo o clima é de confiança. Após passar por um período sem resultados positivos, os atletas rubro-negros deram a volta por cima e vêm de vitórias seguidas. No entanto, o retrospecto recente diante do Vasco aumenta a pressão sobre o elenco. O zagueiro César Martins confirmou a vontade de acabar com a série de oito jogos sem vencer o rival.

“Existe a pressão interna e externa para não errar como nos outros jogos, para vencer e quebrar esse tabu. Tentamos lidar com a maior tranquilidade possível, mas é lógico que um olha para o outro e fala: ‘não pode passar desse jogo”, afirmou.

O zagueiro, aliás, é a única dúvida do técnico Muricy Ramalho. Substituto imediato de Juan, suspenso, ele não treinou em alguns dias da semana. Com isso, o jovem Léo Duarte pode ter que entrar para formar o setor com Wallace.

O pensamento dos rubro-negros é repetir a boa atuação do último clássico com o vasco, quando o Flamengo criou diversas chances, mas viu o Vasco arrancar o empate. O meia Ederson destacou o foco de todos na partida.

“No último jogo contra eles jogamos muito bem e estivemos por um fio de ganhar. Só que eles acabaram conseguindo o gol no final”, lembrou.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data: 24 de abril de 2016, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Henrique); Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos

Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, César Martins (Léo Duarte), Wallace e Jorge; Cuéllar, William Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero

Técnico: Muricy Ramalho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade