PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Vice-presidente jurídico do Flamengo também reclama de punição a Luxa

31 mar 2015 - 20h12
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Após criticar publicamente a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o técnico Vanderlei Luxemburgo foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-RJ) e terá que cumprir dois jogos de suspensão. Assim, Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo, disparou contra a entidade e afirmou que ela não vem tratando os casos do Rubro-Negro e do rival Fluminense com imparcialidade.

"A constituição está sendo rasgada, não se pode punir por conta de se fazer uma crítica. O presidente do Fluminense também foi denunciado. Curiosamente, isto está acontecendo apenas com clubes que romperam com a Federação. O Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por falta de decoro e a denúncia que fizemos contra o presidente da Federação, que xingou o nosso presidente e a sua mãe, foi arquivada. Porque uma coisa é falta de decoro e a outra não é? Um peso, duas medidas", disse Willeman.

O Flamengo publicou uma nota de repúdio à Ferj na tarde desta terça-feira, protegendo seu treinador e reclamando da parcialidade da entidade. Contudo, nesta mesma tarde, a Federação acabou enviando outra notificação ao TJD-RJ, abrindo outro inquérito contra Luxemburgo.

Esta medida não agradou Willeman, que garantiu a falta de prova contra Luxemburgo. Já no início desta noite, o clube conseguiu um efeito suspensivo e o treinador poderá comandar o time no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, assim como tinha prometido o vice-presidente jurídico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade