PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Volante do Fla é apenas advertido por STJD e fica livre para pegar Santos

9 nov 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

Expulso contra o Corinthians, no último dia 25, o volante Jonas ainda corria riscos de perder o restante do Campeonato Brasileiro, mas se livrou de pena. O flamenguista foi apenas advertido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira, estando liberado para encarar o Santos na próxima rodada.

Segundo o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou na súmula daquela partida, Jonas levou o cartão vermelho por “entrada de forma temerária” no tornozelo de Renato Augusto. Por isso tinha sido denunciado no STJD por “praticar jogada violenta”.

O artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê suspensão de uma a seis partidas, o que poderia tirar Jonas do restante do Campeonato Brasileiro. Como ele não levou o gancho, fica à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira na visita à Vila Belmiro, no próximo dia 19.

Após ter cumprido suspensão automática contra o Grêmio, na 32ª rodada, Jonas voltou a atuar no último domingo, quando Flamengo fez 4 a 1 no Goiás no Maracanã. Ele atuou por todo o segundo tempo da goleada, chegando a 17 participações neste Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade