Wolfsburg recusa proposta do Fla por Diego e pede R$ 30 milhões
O grande sonho da diretoria do Flamengo para assumir a camisa 10 e fazer a torcida esquecer a saída de Ronaldinho é o meia brasileiro Diego, de volta ao Wolfsburg após passar com sucesso pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A questão financeira, porém, atravanca as negociações.
» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
Diego foi emprestado pelo clube alemão por ter brigado com o técnico Felix Magath. Valorizado pelo título da Liga Europa no time espanhol, a diretoria alemã só admite negociá-lo em definitivo e já recusou uma proposta do Flamengo por metade dos direitos federativos do jogador. O valor pedido gira em torno de R$ 30 milhões e é considerado fora da realidade pelo time carioca.
Na noite de terça-feira o Flamengo teria enviado duas propostas ao clube alemão por intermédio de representantes de Diego. A primeira, que tratava de empréstimo, sequer foi lida. A segunda, que previa a compra de 50% dos direitos de forma parcelada, também foi recusada. Apesar desta situação, uma nova proposta pode ser enviada nos próximos dias. Caso sinta que tem alguma possibilidade de sucesso, o Flamengo enviará para a Alemanha o vice-presidente de finanças Michel Levy. Lá, ele também terá que convencer Diego a reduzir seu salário, o que também é muito complicado. No ano passado o Botafogo, que estava com muito mais possibilidades financeiras para investir e não conseguiu contratar o apoiador. Também por questões financeiras o Flamengo desistiu de Renato Augusto, que tem os direitos federativos ligados ao Bayer Leverkusen, também da Alemanha. Já o argentino Darío Conca, que está no futebol chinês, foi procurado, porém disse que no Rio de Janeiro gostaria apenas de defender as cores do Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010.