PUBLICIDADE

Zico não poderia vir para resolver os problemas do CFZ, diz Ribeiro

1 out 2010 - 13h08
(atualizado às 14h26)
Compartilhar

O presidente do conselho fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, não esperava que Zico fosse se desligar da gerência de futebol do clube. Sem entender a decisão do ex-dirigente, ele acredita que a perda do ídolo rubro-negro será prejudicial ao clube - mas vê no clássico contra o Botafogo uma oportunidade para amenizar a crise.

Leonaro Ribeiro explicou as denúncias à respeito da parceria entre Flamengo e CFZ.

Como você analisa o desligamento de Zico?

Leonardo Ribeiro - Ninguém esperava, fomos pegos de surpresa na véspera de um grande jogo. Um clássico contra o Botafogo. Foi todo mundo pego de surpresa. Era muito melhor ele ter ficado. Tivemos reclamações de vários setores do clube. Produzimos uma sindicância. Dentro das denúncias focamos no convênio entre Flamengo e CFZ. Foi um ato unilateral. O impacto é muito ruim. Estamos muitos tristes, mas vamos superar esta crise com dois gols de Val Baiano. Ele vai entrar na partida e vai fazer os gols. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

Qual a avaliação dos quatro meses de Zico como diretor executivo?

Leonardo Ribeiro - Ele demitiu uma comissão técnica vitoriosa. Ele não deveria ter feito isso. Dispensou mais de 20 atletas das divisões de base e contratou atletas do CFZ e fez essa parceria. Essas contratações que ele fez também nos últimos dias mostrou que ele não soube negociar. O Deivid e o Diogo vieram com altos salário. Além de escolher mau o técnico. Queremos que o CFZ devolva os direitos dos atletas. Nós vamos cobrar isso e não vamos ter o apoio dele. As decisões do futebol e a má gestão desse convênio gerou um mar de renúncias. Houve um gerenciamento equivocado. Dificultou ainda mais não dar valor ao título. Na origem, ele deveria dizer que iríamos conquistar o hepta.

O que acha da manifestação dos torcedores à tarde, na Gávea?

Leonardo Ribeiro - É justo. Vou mostrar para eles. Se quiseram fazer uma reunião, eu faço com todos eles. Somos o conselho fiscal do Flamengo. Temos de proteger o patrimônio do Flamengo. Temos de dar satisfação aos sócios do Flamengo. Talvez una mais o clube. Essa questão que aconteceu uniu o clube. O conselhou atuou atendendo a todos os setores do clube. Funcionário demitido injustamente. Desmerecer o título brasileiro de 2009 e colocar a culpa pela má fase no Bruno.

Qual o seu sentimento neste momento?

Leonardo Ribeiro - O meu sentimento é de resguatar, no futuro, a imagem do ídolo. Isso não pode ser abalada de maneira nenhuma. Evidentemente que eu vou mais a fundo. Esse grupo (MFD) deve estar estorquindo ele. Ele não pode vir para cá para resolver os problemas do CFZ, nem demitir a comissão técnico do juvenil e pôr a do CFZ. Mas sim, ser uma pessoa participativa no conselho.

Presidente do conselho fiscal do Flamengo se diz surpreso com desligamengo de Zico (foto) da diretoria
Presidente do conselho fiscal do Flamengo se diz surpreso com desligamengo de Zico (foto) da diretoria
Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade