PUBLICIDADE

Fluminense bate Pinheiros e fatura a Taça Brasil de polo aquático

9 jun 2013 - 19h41
Compartilhar

Neste domingo, no Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), o Fluminense-BNY Mellon sagrou-se campeão da Taça Brasil de polo aquático masculino, depois de derrotar o Esporte Clube Pinheiros, em um confronto bem equilibrado, pelo placar de 5 a 4. É a nona vez que a equipe carioca levanta o caneco da principal competição da modalidade, sendo que as oito últimas foram já com o nome de Taça Brasil e a outra como Copa Brasil.

Felipe Perrone (2), Ádria Delgado, Gabriel Reis e Josit Zrilic foram os autores dos gols do Fluminense. Do lado do Pinheiros, marcaram Marcelo Franco (2), Felipe Silva e Emílio Vieira.

Alguns atletas do Flu terminaram o torneio com grandes honrarias. O goleiro Marcelinho Chagas foi o goleiro menos vazado da Taça Brasil e o croata Josit Zrilic foi o artilheiro, com 15 gols. A competição também teve alguns astros internacionais, como o brasileiro Felipe Perrone, medalhista mundial pela seleção da Espanha. Perrone reforçou o Fluminense, jogando ao lado de seu irmão Kiko.

Muitos jogadores da Seleção Brasileira também participaram do torneio. Agora, o Brasil embarca para a Rússia, onde será realizado, a partir de terça-feira, a Super Final da Liga Mundial, pela segunda vez seguida.

A equipe brasileira será formada por Vinícius Antonelli (goleiro), Felipe Silva e Marcelo Franco, do Pinheiros. Thyê Matos (goleiro), do Botafogo; Adrian Delgado, Bernardo Gomes, Bernardo Reis Rocha e Gabriel Reis Rocha, do Fluminense; Henrique Moniz, Rudá Franco, Antônio Inserra e Gustavo ‘Grummy’ Guimarães, do Sesi/SP; e Gustavo Coutinho, do Paulistano.

Na disputa pela medalha de bronze, o Sesi não teve problemas para derrotar o Botafogo pelo placar de 14 a 7. Na primeira fase, as duas equipes também se encontraram, mas na ocasião, o time paulistano teve mais dificuldades para bater o rival carioca e fechou o jogo com 9 a 8.

Os sete primeiros colocados da Taça Brasil estão classificados para a Super Liga Nacional 2013. São eles: Fluminense, Pinheiros, Sesi, Botafogo, Paulistano, Hebraica e Flamengo. Paineiras do Morumby e Jundiaiense fecharam em oitavo e nono, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade