PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ingleses citam "Déjà Flu" sobre tapetão e falam em caos no Brasil

18 dez 2013 - 16h22
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A famosa revista inglesa Four Four Two, por meio do correspondente no Brasil, postou nesta quarta-feira, no site oficial, uma matéria a respeito da "virada de mesa" proporcionada pelo STJD, que manteve o Fluminense na Série A e rebaixou a Portuguesa. O periódico chama o evento de "Déjà Flu", com referência às outras duas vezes em que o "tapetão" salvou o time carioca, e fala em caos no futebol brasileiro.

Torcedor faz paródia com "Rei do Tapetão" e Fluminense; veja:

"Déjà Flu manda futebol brasileiro ao caos" é o título da publicação, que relembra do ano lamentável para o esporte no País, com atrasos nas construções da Copa do Mundo e "batalhas brutais" entre hooligans. "É a terceira vez que o regulamento salva o politicamente influente Fluminense do rebaixamento. A pequena Portuguesa vai ser relegada no lugar", diz o Four Four Two.

A conceituada revista cita que a decisão do STJD privou a Portuguesa de ganhar R$ 17 milhões de direitos televisivos em 2014 e ironiza o fato de o Fluminense ser financiado pela mesma companhia de saúde que patrocina a CBF: a Unimed.

"É a primeira vez em 13 anos que os resultados no Brasil são mudados nos tribunais", emenda a publicação, que relembra das viradas de mesa de 2000 e 1997, ambas envolvendo também o Flu.

Portuguesa questiona STJD sobre título do Fluminense em 2010:

A Four Four Two continua a análise do "tapetão" que escandalizou o futebol brasileiro em 2013 dizendo que "muitos fãs prometeram parar de assistir futebol no País e também boicotar os patrocinadores da CBF". Além disso, a revista diz que apurou que Flamengo e Corinthians sentiram que o Fluminense tentou envolvê-los no caos para aumentar as chances de permanecer na elite.

O time tricolor foi mantido na Série A do Campeonato Brasileiro após polêmica decisão do STJD. O tribunal decidiu que a Portuguesa deveria perder quatro pontos pela escalação irregular de Héverton contra o Grêmio, em partida que não tinha mais valor para a tabela de classificação. Assim, o clube rubro-verde ficou atrás do Fluminense e acabou relegado à segunda divisão.

Rivais ironizam decisão do STJD de "salvar" Fluminense; veja memes

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/viradas-mesa/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/viradas-mesa/">Viradas de mesa</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade