PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Abel reclama de empate injusto: "só uma equipe procurou o gol"

23 mai 2013 - 01h05
(atualizado às 02h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Abel reclamou da postura defensiva do Olimpia em São Januário</p>
Abel reclamou da postura defensiva do Olimpia em São Januário
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Para o técnico Abel Braga, o empate sem gols do Fluminense diante do Olimpia, no Estádio São Januário, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, é injusto e ponto.

"Só teve uma equipe que procurou o gol. Vocês chegaram a contar quantos chutes eles deram no gol?”, perguntou, sem obter resposta, já que Diego Cavalieri praticamente não sujou o uniforme nesta quarta-feira.

Mas o técnico do Fluminense foi consciente dos erros da equipe tricolor. "O time errou até os 15min do primeiro tempo, com muitos erros de passe, e só melhorou depois que trocamos o lado do Rhayner e do Nem. Ainda assim eles fizeram uma linha de cinco na defesa", explicou.

Mesmo assim, o Fluminense teve algumas chances, como por exemplo aos 5min, com Leandro Euzébio recebendo livre na área. "O goleiro deles é muito bom e fez ótimas defesas", elogiou Abel.

Mas o técnico, apesar de o resultado poder parecer desfavorável, está otimista com a vaga no jogo da próxima quarta. "Lá eles não vão mudar de postura. Se não fizerem gol no primeiro tempo, colocam o Ferreira na frente. Mas vão ter que arriscar mais", afirmou Abel, que ainda joga com a estatística a favor.

"Em todos os jogos eles fizeram gol fora de casa e nós só não fizemos gol contra o Grêmio", disse, com esperanças de que a equipe tenha melhor sorte nas finalizações e nas jogadas de bola parada. "Em três jogadas seguidas que poderíamos ter feito o gol e erramos o último passe. Isso não terminou e se Deus quiser vai terminar de forma favorável para nós".

Sem passar sufoco mesmo com o time cheio de atacantes e com o meio-campo desfigurado com as entradas de Samuel, Felipe e Rafael Sobis e as saídas de Bruno, Edinho e Wágner, Abel disse que vai ter tempo de arrumar as coisas que não deram certo até a próxima semana.

"Se tivermos uma atuação como a de hoje, venceremos lá. Futebol em alguns momentos é inconsequência. O segredo para vencer uma marcação com essa é toque rápido e bola no chão. Gostei muito do segundo tempo".

O Fluminense agora pega o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, em Macaé, na estreia no Campeonato Brasileiro, com a provável volta de Thiago Neves. O time treina na segunda pela manhã no Rio e segue para o Paraguai. Com isso, Diego Cavalieri, Jean e Fred só se apresentam à Seleção Brasileira para o amistoso contra a Inglaterra e para a Copa das Confederações após o jogo no Paraguai, marcado para quarta - a apresentação do time nacional será na terça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade