2 eventos ao vivo

Abel reclama de gramado e define Botafogo como o "bicho-papão"

29 abr 2013
08h04

A goleada sobre o Volta Redonda, por 4 a 1, neste domingo, garantiu o Fluminense na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Depois da partida, Abel reclamou das condições do gramado do Raulino de Oliveira, que, após a interdição do Engenhão, virou o principal palco do futebol fluminense. O estádio deve receber a decisão entre Flu e Botafogo, apesar da tentativa da Federação de Futebol do Rio de Janeiro de transferir o jogo para o Maracanã.

"É lamentável colocar duas equipes técnicas para jogar aqui nesse gramado. Não tem condições e está muito irregular. Agradeço ao Volta Redonda, mas está acontecendo algo semelhante ao que ocorreu no Engenhão anos atrás", disse Abel.

Abel não poupou elogios ao Botafogo, campeão da Taça Guanabara e time de melhor campanha na classificação geral e na Taça Rio. "Vamos enfrentar a equipe que joga o melhor futebol. Hoje, o Botafogo é o bicho-papão do campeonato", comentou.Apesar de ter ficado satisfeito com a atuação do Flu contra o Volta Redonda, Abel Braga afirmou que o placar poderia ter sido ainda mais elástico.

"Foi uma atuação muito boa e com bastante intensidade. Tocamos a bola de um lado para o outro e não tínhamos tantas oportunidades há alguns jogos. Mas não acho que ficou de bom tamanho. O resultado não espelhou o que vimos em campo. Uma equipe com esses jogadores não pode jogar para empatar, acertamos bolas nas traves e poderíamos ter vencido por mais", afirmou.

Sobre a nova composição do ataque, vigente desde a contusão de Fred, Abel disse que o entrosamento leva tempo. O camisa 9 tricolor deve ficar à disposição para o jogo contra o Botafogo.

"Tiramos o homem de referência. Leva tempo para se acostumar. Antes, a preocupação era fazer dois contra um do lado do campo, e o cruzamento para a finalização do Fred. Sem um homem de área, o cruzamento tem que ser forte no chão, como aconteceu no segundo e no terceiro gols. Até pegar que um tem que puxar e os outros dois devem entrar na diagonal, leva um certo tempo", explicou Abel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade