0

Acertado com Flu, Antônio Carlos se despede no São Paulo

27 abr 2015
17h41
atualizado às 18h22
  • separator
  • comentários

Rescindido o contrato que terminaria em dezembro, o zagueiro Antônio Carlos foi ao CT da Barra Funda na tarde segunda-feira para se despedir do elenco do São Paulo. Sem jogar nesta temporada por opção técnica, ele está a caminho do Fluminense, clube no qual começou a carreira.

Com a camisa do São Paulo, foram ao todo 63 partidas e 12 gols marcados desde 2013, ano em que foi contratado e ajudou o time a escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional. Na temporada seguinte, começou como titular, porém não se firmou por conta de lesões.

Zagueiro não jogou em 2015 por opção técnica
Zagueiro não jogou em 2015 por opção técnica
Foto: saopaulofc.net/Divulgação

Depois de ir a campo em somente 13 dos 40 jogos após a paralisação pela Copa do Mundo, ele iniciou 2015 sem espaço sob comando de Muricy Ramalho. Ficou fora da lista para o Campeonato Paulista e foi inscrito na Copa Libertadores apenas porque o torneio permite mais nomes.

Mesmo chateado e disposto a sair, Antônio Carlos foi aconselhado a permanecer treinando no São Paulo à espera do encerramento das competições estaduais. Agora, às vésperas das finais, ele finalmente entrou em acordo com a diretoria e acertou sua ida para o Fluminense, que foi eliminado antes da decisão no Rio de Janeiro.

O elenco são-paulino, atualmente dirigido de forma interina por Milton Cruz, tem outros seis zagueiros à disposição: Rafael Toloi, Dória, Lucão, Edson Silva, Paulo Miranda e Rodrigo Caio. Futuramente, também terá o reforço de Breno, que ainda aprimora seu condicionamento físico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade