PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Advogado nega ter errado e diz ser torcedor da Portuguesa

11 dez 2013 - 22h38
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Osvaldo Sestário disse que torceu para a Portuguesa a cada rodada do Campeonato Brasileiro</p>
Osvaldo Sestário disse que torceu para a Portuguesa a cada rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Dorival Rosa / Gazeta Press

Um dos principais personagens da polêmica que envolve Portuguesa e Fluminense, o advogado Osvaldo Sestário se defendeu nesta noite de quarta-feira. Em entrevista aos canais ESPN, ele afirmou que passou corretamente a informação para o time paulista, que não deveria ter usado o meio-campista Héverton contra o Grêmio, no domingo passado, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"O atleta estava denunciado em um artigo com pena mínima de quatro jogos. Conseguimos derrubar para o artigo 258, que é mais brando, de dois jogos. Como de praxe, consegui o contato com departamento jurídico da Portuguesa", relatou ele, que diz ter falado com o advogado Valdir Rocha.

Sestário indicou ainda que a Portuguesa estava mais preocupada com a situação do atacante Gilberto, que foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e tinha julgamento marcado para o mesmo dia. "Não sei onde aconteceu o erro de comunicação. Não sei se (porque), eles estavam muito preocupados com o Gilberto. Ele estava no mesmo artigo, pegou dois jogos, e a gente estava tentando transformar o outro jogo dele em cestas básicas".

Diogo se revolta com notícia de possível rebaixamento:

O advogado ainda disse que trabalha com mais de 32 clubes brasileiros, mas afirmou que tem um "carinho" pela Portuguesa e vai torcer para que o time não seja punido: "eu torci como um grande torcedor da Portuguesa torceria, a cada rodada. E espero que a Portuguesa consiga provar que não teve qualquer culpa no episódio".

Osvaldo Sestário contou que já se afastou do caso e não vai participar do recurso que a Portuguesa fará contra a suspensão de dois jogos para Héverton. Caso o time paulista seja realmente punido pelo caso, perderá quatro pontos na tabela e será rebaixado. O Fluminense se salvará no lugar da equipe paulista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade