PUBLICIDADE

Alan é absolvido no STJD por lance do Brasileiro de 2009

29 abr 2010 - 18h47
(atualizado às 19h31)
Compartilhar

Acusado de dar uma cabeçada no lateral esquerdo colombiano Armero, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado contra o Palmeiras, o atacante Alan, do Fluminense, foi absolvido na tarde desta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O jogador já havia sido absolvido da denúncia no artigo 253 (agressão física) no primeiro julgamento, em 2009. Como a Procuradoria Geral recorreu da decisão, o atacante foi julgado novamente nesta quinta, desta vez no artigo 254-A (pela nova legislação), e poderia pegar de quatro a dez jogos de suspensão.

A nova vitória no tribunal foi bastante comemorada pelo departamento jurídico do clube. Embora Alan esteja fora dos gramados por conta de uma cirurgia recente no apêndice, poderia ser desfalque caso o time avance à semifinal da Copa do Brasil ou até mesmo para o início do Campeonato Brasileiro.

"Mesmo sem poder jogar devido a uma apendicite, o Alan poderia pegar quatro jogos de suspensão. Caso o Fluminense avance na Copa do Brasil, o atacante poderia desfalcar o time na próxima fase", disse o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, responsável pela defesa do atacante.

Se recuperar de contusão, Alan pode reforçar o Fluminense na fase final da Copa do Brasil
Se recuperar de contusão, Alan pode reforçar o Fluminense na fase final da Copa do Brasil
Foto: Photocamera / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade