PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ameaçado, Enderson condena ‘cultura’ de troca de técnicos: “É ilusão”

15 set 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense passa por um momento conturbado com a má fase dentro de campo e os consequentes protestos da torcida. Nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi derrotado em cinco ocasiões e empatou em uma, retrospecto que ameaça a permanência do técnico Enderson Moreira. Apesar disso, o treinador afirmou que evita pensar em demissão e lamentou a forma como os comandantes são tratados no futebol brasileiro.

“Não penso nisso, olho sempre para o próximo jogo. Vida de treinador é assim, as pessoas entendem que a mudança de técnico resolve, é cultural. O que era maravilhoso antes, agora é desprezado. Porém, é ilusão. Se fosse assim, os times rebaixados não trocariam tanto de treinador. A avaliação não pode ser feita apenas em cima dos resultados”, disse.

Desde a 20ª rodada do Brasileirão, o Fluminense vem em queda livre na tabela, deixou o G4 e ocupa o 11º lugar, com 34 pontos, a sete dos quatro primeiros e da zona de rebaixamento. Enderson analisou o momento atual da equipe e os problemas enfrentados.

“Estávamos no caminho certo, mas oscilamos. Tivemos muitas lesões e desgaste, alguns jogadores saíram do clube. Também sofremos com a ida do Marlon para a Seleção e com as trocas por suspensão. Tivemos que adotar uma nova direção. Futebol não é simples, precisa de encaixe e tempo para treinar. O desafio é ser um time ofensivo sem sofrer gols. Precisamos ter atenção em tudo”, afirmou.

A tarde desta terça-feira nas Laranjeiras foi marcada pelos protestos e pela invasão do gramado por um torcedor durante o treino dos reservas. Após a confusão, Ronaldinho Gaúcho, um dos alvos de críticas, deixou o campo. Enderson também comentou sobre a condição do meia.

“É difícil mensurar como será a evolução dele, só dá para saber no campo. Ele aguentou um certo número de jogos, mas depois teve problemas. Agora, depois dessa preparação, ele tem um novo caminho”, explicou.

O treinador ainda deu indícios da equipe que poderá escalar para a partida contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. “Cícero e Ronaldinho podem ser aproveitados desde o começo”, revelou. “Gustavo Scarpa será poupado devido ao desgaste grande. Ele não tem conseguido fazer o que já fez. Passou da hora de parar”, declarou Enderson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade