publicidade
25 de fevereiro de 2013 • 13h40 • atualizado às 18h59

Apesar da má fase, Abel garante T. Neves entre titulares no Chile

 

Criticado por parte da torcida do Fluminense desde o ano passado, e vendo a "perseguição" aumentar após perder um pênalti no empate por 2 a 2 com o Madureira no último domingo, Thiago Neves tem vaga garantida no time titular, afirmou nesta segunda-feira o técnico Abel Braga.

Com todos os jogadores à disposição, o camisa 10 poderia perder o lugar na equipe na partida contra o Deportivo Huachipato, na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo H da Taça Libertadores. A hipótese, no entanto, foi descartada pelo treinador.

"Com certeza, ele (Thiago Neves) jogará na quarta-feira. Perdeu um pênalti, mas no segundo tempo deu um passe para gol e mostrou mais consistência. Sempre disse e continuo dizendo que Thiago Neves é uma peça fundamental da equipe", declarou Abel.

Treinador deu crédito a camisa 10 após pênalti perdido
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A delegação tricolor viajou nesta segunda para a cidade de Talcahuano, onde acontecerá a partida, com equipe completa. Os atletas que ficaram no Rio de Janeiro - caso, por exemplo, do meia Felipe - não foram ao Chile por opção do técnico.

Apesar da viagem e do curto período de descanso - três dias - entre os dois jogos, Abel escalará força máxima tanto contra o Huachipato quanto na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco, no próximo sábado. Contudo, o treinador destacou que está totalmente focado no duelo pelo torneio continental

"Chegaremos do Chile na madrugada de sexta-feira e jogaremos no sábado. Mas não estamos pensando no sábado, estamos concentrados na partida de quarta-feira, que é mais importante por enquanto", salientou.

Para o comandante tricolor, o Huachipato se sentirá pressionado a vencer em casa e por isso buscará o ataque desde o começo. Nem por isso, porém, o Fluminense atuará recuado. "A situação ficou mais complicada após a derrota que eles sofreram em casa (para o Caracas). Mas não vamos abdicar de uma equipe ofensiva", comentou.

No Chile, o Fluminense contará com a volta do zagueiro Gum e do meia Deco, que ainda não estrearam na Libertadores por problemas físicos. Assim, a equipe que entrará em campo deverá ser a mesma considerada titular na campanha do título brasileiro do ano passado, com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.