PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Apesar de entendimento, paz entre Levir e Fred deve ter prazo de validade

Após alguns dias de polêmica, o técnico Levir Culpi e o atacante Fred se entenderam, chegaram a um acordo e o jogador voltou a trabalhar com o grupo, inclusive sendo titular no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, pela última rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato […]

15 abr 2016 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

Após alguns dias de polêmica, o técnico Levir Culpi e o atacante Fred se entenderam, chegaram a um acordo e o jogador voltou a trabalhar com o grupo, inclusive sendo titular no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, pela última rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. O Tricolor depende de um simples empate para ser campeão.

Outra conquista pode vir na próxima quarta-feira, quando a Primeira Liga será decidida diante do Atlético-PR. Porém, a paz que voltou a reinar nas Laranjeiras pode ter prazo de validade, já que o ambiente ainda está longe de ser saudável.

Fred ainda não aceitou o fato de Levir Culpi ter, na visão dele, tentado jogá-lo contra o grupo. O treinador, por sua vez, nunca gostou da maneira como o artilheiro tratava os companheiros, principalmente os revelados nas categorias de base. Inclusive, ficou aliviado quando soube que o jogador não queria atuar com ele. Ambos decidiram conviver pacificamente pelo bem do Tricolor, mas a situação não é definitiva conforme os dirigentes tentam fazer crer.

Fred foi convencido pelo seu staff a recuar, justamente pelas duas decisões que o Fluminense terá pela frente. A perda dos títulos poderia ser colocada na conta do artilheiro, que chegou às Laranjeiras em 2009 e conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, e o Campeonato Carioca em uma ocasião: 2012. Sentindo que Levir Culpi parecia bem tranquilo e com o grupo na mão, não restou ao jogador recuar, deixando claro que não pretende mudar seu jeito.

“O Levir Culpi não vai mudar por minha causa e nem eu vou mudar por causa dele. Logicamente que nos respeitamos e vamos sempre trabalhar para que o Fluminense tenha o melhor”, disse o atacante na coletiva que concedeu na quinta-feira.

O treinador, por sua vez, não teve escolha ao aceitar Fred de novo, pois, do contrário, poderia comprar uma briga com a diretoria e até mesmo com a torcida, que vinha o apoiando no incidente com o artilheiro. Resta saber por quanto tempo a paz vai prevalecer.

Dentro de campo, o elenco viajou nesta sexta-feira para Manaus, onde neste sábado, um trabalho recreativo fecha a preparação para o clássico contra o Vasco. Levir Culpi só deverá definir a escalação minutos antes do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade