PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Após Conca, futebol chinês tenta tirar Fred do Fluminense

21 jan 2015 - 18h10
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de Conca, o artilheiro Fred também passou a ser cobiçado pelo futebol chinês. O Shanghai Dongya, comandado pelo sueco Sven Göran Eriksson, já fez proposta pelo craque argentino e também procurou o atacante tricolor. O contrato seria de três anos e o jogador deixaria as Laranjeiras imediatamente, assim como Conca.

A Unimed, empresa que patrocinava o Fluminense e encerrou o contrato em dezembro, aguarda uma decisão sobre as duas situações. A empresa médica tem um gasto mensal com os dois de R$ 1 milhão. O representante do artilheiro tricolor está nos Estados Unidos conversando com a cúpula do clube.

<p>Fred e Conca estão de malas prontas</p>
Fred e Conca estão de malas prontas
Foto: Matheus Andrade / Photocamera

“Posso dizer que eles (os dirigentes) já sabem da proposta e ela é irrecusável. Creio que tudo seja resolvido até o fim da semana”, revelou Francis Melo.

O atraso salarial tem preocupado os atletas patrocinados pela Unimed. Henrique, Cícero, Walter, Wagner e Jean se reuniram com o presidente Celso Barros na última terça-feira. Conca e Fred não participaram do encontro.

“Fiz questão de conversar com eles e passar a real situação. O encontro foi bom e eles entenderam”, disse Celso Barros. A Unimed busca soluções para equacionar pendências financeiras com os médicos cooperados, clínicas e hospitais. A prioridade da empresa é quitar os débitos antes de pagar os jogadores.

Celso Barros avisou também que não vai se opor a uma negociação para evitar um aumento de dívida com os atletas.

Conca atuou na China, no Guangzhou Evergrande até 2013, mas para Fred seria a primeira experiência. O futebol chinês virou o novo eldorado dos jogadores. Vagner Love e Diego Tardelli vão formar dupla no Shandong Luneng, sob o comando de Cuca. O time está no Brasil realizando amistosos. Bahia e Palmeiras já enfrentaram os chineses. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), a equipe encara o Botafogo, no Engenhão, com portões fechados. 

<p>Conca já passou pela China</p>
Conca já passou pela China
Foto: AFP
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade