PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Após derrota, Flu prega concentração total no clássico contra o Botafogo

O Fluminense chegou a fazer um bom jogo contra o Palmeiras, mas bastaram dois minutos de falta de concentração no segundo tempo e o time carioca acabou deixando o campo derrotado. O tropeço ligou o sinal de alerta pelos lados das Laranjeiras, e agora a ordem é manter o time concentrado ao longo dos noventa […]

26 mai 2016 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense chegou a fazer um bom jogo contra o Palmeiras, mas bastaram dois minutos de falta de concentração no segundo tempo e o time carioca acabou deixando o campo derrotado. O tropeço ligou o sinal de alerta pelos lados das Laranjeiras, e agora a ordem é manter o time concentrado ao longo dos noventa minutos no clássico de domingo. O duelo contra o Botafogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

“Infelizmente, a atuação não foi boa e ficamos procurando os nosso erros. Temos que corrigir isso para que o jogo contra o Botafogo tenha um outro desfecho. Não podemos cometer erros em partidas desse porte, pois pecamos alguns minutos contra o Palmeiras e isso acabou gerando um resultado negativo. Vamos colocar a cabeça no lugar e seguir trabalhando para que as coisas possam ser modificadas”, analisou o meia Cícero.

O volante Edson concorda. Para ele, o problema de falta de atenção deve ser resolvido para a próxima rodada, pois qualquer vacilo pode ser decisivo no Brasileiro.

“Nós tivemos algumas oportunidades de ganharmos, dominamos em alguns momentos, mas não conseguimos vencer. Pecamos em poucos momentos em termos de concentração e isso nos custou a derrota. Poderíamos ter conquistado pelo menos um ponto, mas erramos quando não era possível errar. Agora temos que melhorar ainda mais o nosso poder de concentração no clássico contra o Botafogo, pois queremos muito recuperar os pontos que poderíamos ter conquistado em São Paulo”, disse o volante.

O apoiador Gustavo Scarpa lembrou que o Botafogo já venceu o Fluminense por duas vezes na temporada, ambas pelo Campeonato Carioca: 2 a 0 e 1 a 0. O segundo resultado, inclusive, foi pelas semifinais do Estadual, o que acabou gerando a eliminação do Tricolor.

“Vamos aproveitar o pouco tempo de trabalho até o próximo jogo para conversarmos e analisarmos onde erramos no duelo contra o Palmeiras e o que pode ser evitado contra o Botafogo, que já nos venceu duas vezes nesta temporada. Portanto, o momento é de se concentrar ainda mais”, disse o jogador.

O elenco, que retornou de São Paulo nesta quinta-feira e foi liberado em seguida, volta a treinar na tarde desta sexta, nas Laranjeiras, quando o técnico Levir Culpi vai começar a definir a escalação para o clássico. No sábado, os jogadores treinam também à tarde, e depois a delegação segue para Volta Redonda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade