6 eventos ao vivo

Após perder Elkeson, Flu arma "troco" no Botafogo e mira Gilberto

25 mai 2011
14h25
atualizado às 15h33

A diretoria do Fluminense vinha trabalhando desde a semana passada na contratação do meia Elkeson, do Vitória. Representantes do atual campeão brasileiro chegaram a acertar as bases salariais com o atleta, além de apresentar uma proposta à diretoria do clube baiano.

Porém, na última sexta-feira, o Botafogo entrou na disputa, cobriu a proposta apresentada pelo arquirrival e ofereceu para o apoiador o dobro do salário que ele ganharia nas Laranjeiras. Assim, o destino de Elkeson acabou sendo General Severiano, o que irritou muito a diretoria do Fluminense, que agora prepara o troco.

Assim que Elkeson definiu sua ida para o Botafogo, a diretoria tricolor passou a mirar o meia Gilberto, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro. Na última terça-feira, o meia pediu aos botafoguenses dois dias para decidir se fica em Belo Horizonte ou se vai para General Severiano. Mas, nesta quarta-feira, a diretoria alvinegra procurou o jogador e lhe apresentou uma proposta.

Gilberto, de 35 anos, sempre deixou claro que gostaria de defender o Fluminense, seu clube de coração, antes de encerrar a carreira. Sua contratação virou uma questão de honra para o Botafogo, que chegou a reservar um quarto para o atleta em Porto Feliz (SP), onde se preparou para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Contratação de Gilberto é questão de honra para a diretoria do Fluminense
Contratação de Gilberto é questão de honra para a diretoria do Fluminense
Foto: Leonardo Morais / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade