PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Após vexame na Copa do Brasil, diretoria busca zagueiro no mercado

15 ago 2014 - 13h39
Compartilhar

A diretoria do Fluminense intensificou as negociações para tentar acertar nas próximas horas a contratação de um zagueiro para reforçar o elenco. A goleada de 5 a 2 sofrida para o América-RN, na noite de quarta-feira, que custou a eliminação precoce na Copa do Brasil, deixou visível a fragilidade dos reservas do Tricolor, Elivelton e Fabrício. O último, por sinal, foi alvo de muitos protestos por parte de torcedores após a partida e também em redes sociais, tendo, inclusive, que ser defendido publicamente pela diretoria.

A zaga se tornou um problema para o técnico Cristóvão Borges desde que Gum, titular absoluto, sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no último sábado. O jogador teve que se submeter a uma cirurgia e dificilmente vai reunir condições de voltar a atuar ainda este ano. A previsão é que seja liberado pelo departamento médico para treinar a partir da metade de novembro. Como precisaria recuperar a forma e o ritmo de jogo, apenas em dezembro estará apto para ser utilizado e poderá nem atuar mais pelo Brasileirão.

Gum vinha formando uma sólida zaga com Henrique. Os dois juntos ficaram recentemente quatro jogos consecutivos sem sofrer gols. Porém, Henrique tem apresentado alguns quadros de desgaste muscular que o tira de algumas partidas, como aconteceu diante do América-RN, quando foi preservado. Sem Gum, a tendência é que Henrique tenha Elivelton como companheiro no setor para o clássico de domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Botafogo, no Estádio Mané Garrincha.O grande problema para a diretoria do Fluminense contratar é que a janela de transferências internacionais fechou na última quarta-feira e assim não se pode trazer ninguém ligado a clubes de fora do país, salvo os que tenham rescindido contrato antes de quarta. Assim, pode-se trabalhar apenas com atletas que estejam defendendo times das séries B, C ou D do Brasileiro ou até mesmo atletas da Primeira Divisão que não tenham defendido outra equipe por sete ou mais jogos.

Alguns dos nomes que estão sendo estudados e que se encontram na situação de ainda não terem estourado o limite de jogos na Série A são os do zagueiro Neto e Edu Dracena, do Santos, Dráusio, do Atlético-PR, e Adaílton, do Bahia. A preferência seria pelos santistas, mas neste caso a transação é tida como difícil pela pouca vontade do Peixe de liberar os jogadores.

Dentro de campo Cristóvão Borges já tem definido o time para domingo. Além da volta de Henrique no lugar de Fabrício, o treinador vai promover os retornos dos meias Wágner e Darío Conca, preservados diante do time potiguar e que reaparecem nos postos de Chiquinho e Fred, respectivamente. Neste sábado o elenco treina pela manhã nas Laranjeiras e depois a delegação embarca para Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade