PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Baptista critica atuação, mas isenta Henrique e mantém confiança

31 jan 2016 - 23h24
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Eduardo Baptista reconheceu que a exibição do Fluminense diante do Volta Redonda foi muito ruim e que o resultado de 3 a 1 a favor do adversário deu a medida exata do que foi o jogo. Para o técnico tricolor, o time esteve apático no primeiro tempo da partida deste domingo e melhorou um pouco na fase final, sem chegar a atingir um bom nível nesta estreia do Campeonato Carioca.

Na entrevista coletiva, o treinador tricolor afirmou que o Fluminense tem que pensar na partida diante do Bonsucesso, pela segunda rodada do Estadual. Baptista reconhece que existe uma pressão natural pela falta de bons resultados, mas avisa que aprendeu a lidar com isso e que o seu trabalho não é influenciado por comentários externos.

“Faltou agressividade, o time não conseguiu jogar e acabou sofrendo os gols. No segundo, voltamos melhor, mas perdemos um jogador expulso, o que acabou com nossas chances de reação”, declarou.

Baptista não responsabilizou o zagueiro Henrique, expulso no segundo tempo, pela derrota e disse que não se deve colocar a culpa em cima de um ou outro jogador, porque a equipe toda esteve muito mal.

O treinador isentou o zagueiro de culpa pelo lance do primeiro gol, quando perdeu a bola no campo adversário e também pela expulsão que deixou a equipe tricolor sem poder de reação.

“Henrique não falhou no primeiro gol. Ele foi para frente para tentar ajudar o ataque. A falha foi de todo o time, porque ninguém se preocupou em lhe dar cobertura. No lance da expulsão, ele fez uma falta para parar a jogada, mas que lhe valeu o segundo cartão amarelo. É difícil fazer uma avaliação de um jogador como o Henrique em uma partida em que o time foi muito mal”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade