PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Baptista esboça Marcos Júnior na armação em treino antes de ir ao Sul

29 set 2015 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após o anúncio da saída de Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu o contrato de forma amigável com o Fluminense 80 dias após a sua apresentação, o elenco do Fluminense fez o último treino antes de viajar a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, nesta quarta, na tentativa de chegar à semifinal da Copa do Brasil. O técnico Eduardo Baptista, em uma das primeiras soluções pensadas, escalou o jovem Marcos Júnior na armação do time.

Antes da realização do treino tático na manhã desta terça, o comandante também conversou com o meia Robert, que participou da atividade como coringa, servindo tanto ao time ‘titular’ quanto ao ‘reserva’. No entanto, é Marcos Júnior quem deve ir a campo no setor de criação, ao lado dos garotos Gerson e Gustavo Scarpa. Os três meninos de Xerém (RJ), por sua vez, serão responsáveis por municiar Fred.

A escalação que entrará em campo na Arena Grêmio, nesta quarta, deve ser a mesma que iniciou o segundo tempo contra o Goiás, no Maracanã. Na oportunidade, Marcos Júnior substituiu Ronaldinho Gaúcho, que atuou apenas nos primeiros 45 minutos. Baptista não poderá contar com os volantes Edson, suspenso, e Willian, que já atuou pelo Sport, além de Wellington Paulista, que já atuou pelo Coritiba, e de Wellington Silva, que se recupera de dores na coxa.

Assim, a escalação do Tricolor carioca, que deverá lutar pela vitória para classificar, terá Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre e Cícero; Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Fred.

Julgamento de Fred no STJD acontecerá no fim da tarde

Às vésperas de decidir a vida do Fluminense na Copa do Brasil, torneio que o clube não conquista desde 2005, o atacante Fred, sétimo maior artilheiro da história do clube e uma das referências do atual elenco, enfrentará o júri do STJD. A partir das 17h (de Brasília) desta terça, o processo contra o camisa 9 será posto em pauta.

Fred foi indiciado por chutar uma lixeira na Arena Pernambuco, após o empate contra o Sport, fora de casa. Na ocasião, o atacante saiu de campo irritado e, no caminho aos vestiários, destruiu o objeto com um chute. O ato, contrário à ética desportiva, pode resultar em gancho de até seis partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade