PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Baptista evita desculpas, minimiza desfalques e admite Santos superior

4 out 2015 - 22h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense não foi páreo para o Santos na tarde deste domingo, e deixou a Vila Belmiro com uma derrota por 3 a 1. Sem três titulares, Cícero, Gustavo Scarpa e Fred, suspensos, o tricolor carioca já perdia por 2 a 0 aos 11 minutos do primeiro tempo, e poderia ter levado uma sonora goleada se o Peixe não tivesse desperdiçado uma chuva de gols durante o jogo.

O técnico Eduardo Baptista não procurou desculpas para a péssima atuação da equipe, especialmente no primeiro tempo.

"Os desfalques não podem ser desculpa. Nós tivemos um início muito ruim, sofremos os dois gols, e depois ficou muito mais difícil. Fizemos as substituições, melhoramos, mas não foi o suficiente. O Santos mereceu a vitória", avaliou o treinador na coletiva após o jogo.

Na saída do gramado, falando a emissoras de rádio, o zagueiro Gum também reconheceu os méritos do adversário.

"Fomos abaixo, temos de entender que a equipe está em um início de trabalho, está crescendo. Sabíamos a proposta do Santos, sabíamos que iriam apertar no início do jogo. Com esse aperto e sorte, conseguiram o gol. Faltou a gente acertar rápido a marcação, depois melhoramos, tentamos jogar, a equipe está em evolução e temos condição de evoluir cada vez mais", disse, se referindo ao primeiro gol santista, que veio de uma falha grotesca do goleiro Diego Cavalieri ao receber uma bola atrasada e permitir a chegada de Lucas Lima.

Baptista agora aposta na parada de 10 dias do Campeonato Brasileiro, por conta das Eliminatórias da Copa de 2018, para acertar a equipe para o duelo diante do são Paulo no próximo dia 14, no Maracanã.

"Esse descanso é muito importante. Poderemos fazer mais treinos táticos, buscar variações de jogadas. Vamos tentar repetir o desempenho que tivemos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ainda temos muito a melhorar", garantiu o treinador, que concedeu dois dias de folga ao elenco e marcou a reapresentação para quarta-feira, nas Laranjeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade