PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Brasília diz que vai receber Fla x Flu; Fluminense nega

16 abr 2014 - 11h40
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Bandeira de Mello chega para eleição na CBF; desconhecimento sobre Fla x Flu em Brasília
Eduardo Bandeira de Mello chega para eleição na CBF; desconhecimento sobre Fla x Flu em Brasília
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Josafá Dantas, disse que toda a estrutura do Mané Garrincha já está pronta para receber as partidas da Copa do Mundo, mas não ficará desocupado até a Copa do Mundo. E inclusive pode receber o clássico Flamengo x Fluminense no dia 11 de maio.

Segundo Josafá, além do Fla-Flu outros três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro serão disputados no estádio: Flamengo x Goiás (20/4), Atlético-PR x Cruzeiro (3/5) e Goiás x Botafogo (17/5).

O site da CBF ainda indica o Fla x Flu para o Maracanã. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que o mando de campo é do Fluminense e portanto é clube das Laranjeiras que está negociando a parida.

“O mando de campo é do Fluminense. Isso deve estar sendo tratado pelos nossos jurídicos. Eu não sei onde será a partida, mas acredito que indiferente onde ocorra o jogo, a nossa torcida vai comparecer”, disse Bandeira de Mello.

Josafá Dantas está no Rio de Janeiro para as eleições na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 0 pleito presidencial oficializará Marco Polo Del Nero o presidente da entidade.

Como é candidato único, o atual dirigente da federação paulista será anunciado na parte da tarde como presidente da CBF de 2015 a 2019. A chapa de nome "Continuidade Administrativa" é formada pelo atual presidente da entidade, José Maria Marin, como um dos vices, Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente.

Fluminense nega

O gerente de arena do Fluminense, Carlos Eduardo Moura, conversou com a reportagem do Terra no início da noite desta quarta-feira e negou que o clube mandará o clássico Fla-Flu para Brasília. Segundo Moura, todos os jogos do tricolor carioca em que ele é o mandante da partida precisam ser disputados no Maracanã, essa cláusula consta no contrato assinado com a Concessionária do estádio.

“Temos um contrato de 35 anos com o Maracanã, e nele consta que precisamos levar todos os jogos que somos mandantes para lá. Somente em casos de problemas como alguma obra, shows,... é que eles se comprometem a nos realocar em outra arena. Já”, afirmou o gerente.

Ainda de acordo com Moura, a única que vez que teve contato com os dirigentes brasilenses para tratar de assuntos dessa natureza foi em 2013, quando o Engenhão foi fechado e o Maracanã ainda estava com a Fifa devido à Copa das Confederações.

Moura informou ainda que vem procurando um estádio para receber o confronto contra o Internacional, que acontecerá no dia 31 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Já que o Maracanã estará sob o domínio da entidade internacional de futebol para a realização da Copa do Mundo, e neste caso, a concessionária não tem necessidade de procurar um local para a disputa.

“Estamos procurando um estádio para abrigar o confronto contra o Internacional, pois o Maracanã já estará entregue a Fifa. Talvez tenhamos realizar outros jogos fora, por que a data desse entrega pode ser antecipada, mas o Mané Garrincha cairia no mesmo problema do Maracanã. Portanto nunca procuramos eles. Estamos sim procurando outras praças, algumas capitais e o interior daqui do estado do Rio, mas nada além disso”, explicou Carlos Eduardo Moura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade