PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Campanha do Santos em casa liga sinal de alerta no Fluminense

2 out 2015 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

Passada a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, conquistada fora de casa contra o Grêmio, o Fluminense se prepara para mais uma pedreira como visitante, dessa vez pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Santos, adversário deste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

O motivo do Fluminense tratar essa partida como uma pedreira é justamente a boa campanha do adversário como mandante nesse Brasileirão. Em 14 partidas dentro de casa, o Peixe venceu 11, perdeu apenas uma (3 a 1 para o Grêmio) e empatou em outras duas ocasiões. Além disso, ganhou os últimos nove duelos na Vila Belmiro.

“Sabemos que teremos pela frente um rival muito qualificado, que tem feito grandes jogos em casa e está acostumado a vencer como mandante. Portanto, a leitura do jogo deve estar bem feita antes mesmo de a bola começar a rolar. O Santos consegue se impor dentro de casa, e cabe ao Fluminense encontrar uma maneira de neutralizar esse ponto forte do adversário. O Fluminense também precisa do resultado positivo e vamos trabalhar por ele, nos entregando ao máximo em campo”, analisou o goleiro Diego Cavalieri, um dos líderes do atual elenco.

Na visão do volante Jean, que vem sendo improvisado na lateral direita, o Fluminense vai precisar neutralizar as virtudes do Santos na Vila. “O Santos é muito forte tecnicamente e se torna ainda mais perigoso quando joga dentro de casa. A sua campanha como mandante é maravilhosa, e por isso mesmo precisamos estar atentos. Sabemos que ele pressiona desde cedo, usa a torcida a seu favor e vai procurar fazer o resultado. Cabe ao nosso time neutralizar os principais pontos fortes deste adversário e encontrar uma maneira de fazer com que os nossos pontos fortes possam prevalecer. Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, mas temos a certeza de que podemos somar mais três pontos”.

Para este compromisso, o Fluminense tem problemas. Os laterais Wellington Silva e Léo Pelé seguem entregues ao departamento médico e estão vetados, enquanto que os meias Cícero e Gustavo Scarpa e o atacante Fred terão que cumprir suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no fim de semana passado.

A escalação só deverá ser divulgada pelo técnico Eduardo Baptista momentos antes da partida, até porque ele tem pouco tempo de preparação para o duelo. Neste sábado, o elenco do Fluminense, que permaneceu no Rio Grande do Sul após o confronto com o Grêmio, trabalha no centro de treinamentos do Tricolor gaúcho e depois embarca para Santos. Com 37 pontos conquistados, na 12ª posição, o time carioca busca um novo triunfo para praticamente afastar o risco de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade