4 eventos ao vivo

Fluminense

Com golaço e Fred decisivo, Flu encerra jejum de 9 jogos

Pedro Martins/Agif / Gazeta Press
26 set 2015
20h25
atualizado em 28/9/2015 às 10h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Festejado por torcedores no anúncio da escalação inicial, ao contrário do que ocorreu com a confirmação de Ronaldinho Gaúcho como titular, o atacante Fred voltou a ser decisivo com a camisa do Fluminense. Na noite deste sábado, ele abriu o placar e deu assistência para o belo gol de Gustavo Scarpa na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A boa atuação veio em boa hora, para encerrar um jejum dos cariocas de nove partidas sem vencer. No período, o Fluminense acumulou derrotas para Joinville, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Sport, Palmeiras, Ponte Preta, e empatou com Coritiba e Grêmio, na última quarta, pela Copa do Brasil. A última vez que havia comemorado os três pontos faz mais de um mês, na metade de agosto, sobre o Figueirense, no mesmo Maracanã.

Fim de jejum: Fluminense volta a vencer após oito jogos
Fim de jejum: Fluminense volta a vencer após oito jogos
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C.

Com o resultado, o Fluminense se afastou da zona de rebaixamento. A primeira vitória no returno fez a equipe carioca subir para a décima posição com 37 pontos ganhos. O Goiás segue com 31 pontos, na 16ª colocação. Esta foi a primeira vitória do técnico Eduardo Baptista, que realizou seu terceiro jogo à frente do clube das Laranjeiras, que na próxima rodada encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o time alviverde recebe o Figueirense, no Serra Dourada.

Com Ronaldinho Gaúcho em campo, o Fluminense partiu para o ataque desde o primeiro minuto. No entanto, a partir dos 20min, os torcedores tricolores passaram a demonstrar impaciência com os erros de passes cometidos pela equipe dirigida por Eduardo Baptista. Mas não demorou para o placar ser inaugurado no Rio: aos 28min, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu a defesa adversária ao cobrar uma falta, enquanto os goianos preparavam a formação da barreira. Léo Pelé recebeu na esquerda e cruzou para a conclusão perfeita de Fred, que acabou com seu jejum de gols (não marcava desde a vitória contra o Figueirense).

Só Fred salva! Atacante abre o placar e dá assistência em vitória do Fluminense
Só Fred salva! Atacante abre o placar e dá assistência em vitória do Fluminense
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C.

Depois de marcar o primeiro, o Fluminense não conseguiu mais criar jogadas de perigo e Ronaldinho praticamente sumiu em campo. Assim, quem mais ameaçou foi o Goiás, que quase empatou aos 35min, mas parou no reflexo do goleiro Diego Cavalieri. Os visitantes seguiram confiantes e propondo mais o jogo, mas falta a criatividade para chegar à igualdade.

Gustavo Scarpa faz golaço no Maracanã após passe de Fred
Gustavo Scarpa faz golaço no Maracanã após passe de Fred
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C.

Na volta dos vestiários, o Fluminense teve Marcos Junior no lugar de Ronaldinho Gaúcho, substituição aplaudida pela torcida tricolor. E para mostrar que as coisas não andam bem para o craque, logo aos 4min saiu o segundo, em uma pintura do jovem Gustavo Scarpa. Após falha de Felipe Macedo, Fred fez ótimo lançamento para o garoto, que deu um lençol no zagueiro Fred e completou de pé direito, no ângulo esquerdo de Renan. Um golaço.

Sem outra alternativa, o time goiano partiu para tentar descontar a vantagem do adversário, mas continuou encontrando muitas dificuldades para penetrar na área do Fluminense. Nas melhores chances Zé Love parou em duas grandes defesas de Cavalieri, que também defendeu uma cobrança de falta de Lineker. Da mesma forma o zagueiro Fred tentou, mas parou no travessão carioca, no último lance de perigo da partida.

Ronaldinho parece mesmo estar sem moral: vaiado antes do início da partida e substituído no intervalo
Ronaldinho parece mesmo estar sem moral: vaiado antes do início da partida e substituído no intervalo
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 11.725 presentes
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Fred, Cícero, Pierre(Flu); Bruno Henrique, Felipe Macedo, Erick(Go)

GOLS:
FLUMINENSE: Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa aos quatro minutos do segundo tempo

ESCALAÇÕES:
FLUMINENSE:
 Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Wellington Paulista) e Gerson (Osvaldo): Ronaldinho Gaúcho (Marcos Junior) e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS: Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo (Lineker), Patrick e David; Bruno Henrique (Carlos Eduardo), Erik e Zé Love.
Técnico: Artur Neto

 

* Com informações da Gazeta Esportiva

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade