0

Cavalieri espera que eliminações de brasileiros sirvam de exemplo ao Flu

17 mai 2013
09h40
atualizado às 10h25
  • separator
  • comentários

O futebol brasileiro sofreu duras derrotas nesta semana na Copa Libertadores da América. Primeiro foi o Palmeiras, que apresentava bom futebol no Pacaembu contra o Tijuana, quando acabou castigado por uma infelicidade do goleiro Bruno e acabou eliminado. No dia seguinte, o favorito Corinthians viu sua supremacia esmorecer diante de um experiente Boca Juniors. Na quinta-feira, o Grêmio perdeu para o Santa Fe e deu adeus na Colômbia. Resultados que servem de alerta para o Fluminense, conforme explicou Diego Cavalieri.

<p>Goleiro alerta para arbitragens; Fluminense terá confronto contra Olimpia nas quartas de final</p>
Goleiro alerta para arbitragens; Fluminense terá confronto contra Olimpia nas quartas de final
Foto: Bruno Santos / Terra

"É o que eu digo. Quando chega num estágio desses numa competição como a Libertadores, qualquer momento que você perca o foco ou equilíbrio, muda tudo. O Palmeiras fez um bom jogo fora, mas acabou tomando um gol em casa e se complicou. O Corinthians pegou um time de grande qualidade e acabou eliminado. É preciso estar sempre atento", disse o goleiro.

Para piorar a situação, na atual edição da Libertadores, os juízes vêm se envolvendo rotineiramente em marcações que prejudicam times brasileiros. A memória recente remete à já citada eliminação do Corinthians no meio de semana - entretanto, o próprio Fluminense foi prejudicado contra o Emelec, no primeiro jogo das oitavas de final, no Equador, quando teve um pênalti bastante polêmico assinalado contra sua meta. O camisa 12 contou como o time pode minimizar a influência dos homens de preto.

"Quanto menos chances a gente der para os adversários, melhor e também facilita a vida do árbitro, que tem menos lances capitais para trabalhar. Ano passado, todos lembram nosso jogo contra o Boca. Se o Buitrago marcasse aquela penalidade e expulsasse o jogador deles, nossa história na competição poderia ter sido outra", disse Cavalieri. O Fluminense teve pênalti a favor, que também geraria uma expulsão de um atleta adversário, ignorado.

O adversário das quartas de final está definido. O Fluminense enfrentará o Olimpia na próxima quarta-feira, em São Januário. Como pregou Diego Cavalieri, o momento exige total atenção ao time de Abel Braga, uma vez que o sonho da Libertadores parece cada vez mais próximo das Laranjeiras.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade