PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cavalieri prevê dificuldade contra o Cruzeiro e pede apoio

7 jul 2015 - 22h12
(atualizado em 8/7/2015 às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem perder desde a sétima rodada, quando foi superado por 2 a 1 pelo Palmeiras, o Fluminense vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Atual quarto colocado na tabela, o Tricolor carioca tem como próximo adversário para manter a sequência o atual bicampeão Cruzeiro. Para o goleiro Diego Cavalieri, trata-se de um duelo difícil, apesar do início irregular dos mineiros, que ocupam a 12ª colocação, e o apoio da torcida é fundamental.

"Nesse campeonato não tem jogo fácil, estamos falando do Cruzeiro. É importante que façamos valer o fator casa e que a torcida compareça, como vem fazendo, apoiando do início ao fim. Sabemos da importância dessa partida, na qual cada detalhe pode acabar fazendo a diferença", disse o arqueiro, convocando os torcedores a comparecerem no Maracanã na noite desta quinta-feira, para o duelo marcado para as 21 horas (de Brasília).

Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Fluminense vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Para Cavalieri, apesar da dificuldade do confronto, o retrospecto recente mostra do que o time é capaz, e as chaves para continuar somando pontos importantes são consciência e foco.

"Estamos em um momento de evolução, a equipe vem se portando bem e conseguindo bons resultados. Mas ainda tem muita coisa a se fazer. Não podemos nos iludir, temos de seguir trabalhando forte para melhorar ainda mais. Sabemos onde podemos chegar. É apenas o começo. Vivemos um momento positivo, mas ainda podemos evoluir muito", concluiu o arqueiro.

Time faz treino tático sem Giovanni, que é dúvida para quinta-feira

Após sofrer uma pancada na perna direita durante o empate com o São Paulo no último domingo, Giovanni ainda sentiu dores nesta terça-feira e fez tratamento nas Laranjeiras, enquanto Enderson Moreira comandou treinamento tático no gramado do CT. Sem sinalizar a escalação que levará a campo diante da Raposa, o treinador Tricolor ainda não sabe se poderá contar com o lateral esquerdo. Seu substituto seria Breno Lopes, mas ele pertence ao Cruzeiro e, ainda que não haveria cláusula para impedi-lo de jogar, a diretoria do Flu pode optar por deixá-lo de fora, fazendo com que o técnico precise improvisar na posição.

O elenco tricolor volta ao trabalho na manhã desta quarta-feira, quando faz o último treino antes de encarar a os mineiros no Maracaña.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade