PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com abertura da janela, Gum e Carlinhos ficam na mira da Europa

20 jun 2013 - 15h23
Compartilhar

O Fluminense corre sério risco de perder dois titulares de seu sistema defensivo nos próximos dias. Isso porque o zagueiro Gum e o lateral esquerdo Carlinhos continuam na mira de clubes europeus e as negociações de ambos os jogadores deverão ganhar novos capítulos na próxima semana.

No caso de Carlinhos, o interessado continua sendo o Galatasaray, da Turquia, que já mantém contatos iniciais com o Fluminense e com representantes do jogador. O lateral negou sua saída após a derrota de 2 a 1 para a Portuguesa, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro, naquele que pode ter sido seu último jogo com a camisa do Tricolor: "Não tem nada disso, é só especulação. Minha vontade é de ficar e cumprir meu contrato com até o fim. Tenho mais um ano e meio", disse na ocasião.

No caso de Gum ainda não existe um destino definid e as negociações sequer foram abertas. O caso está na fase de sondagens e o Fluminense já teria recusado abordagens iniciais de clubes do Catar, Arábia Saudita, já que o próprio jogador não pretende se transferir para fora dos grandes centros do futebol mundial. Porém, na segunda-feira o empresário do zagueiro, Jorge Moraes, foi procurado por um representante de um grande clube da França e o assunto tem grandes chances de evoluir.

O zagueiro é hoje titular absoluto da defesa do Fluminense, uma vez que Anderson é figura constante no departamento médico e Leandro Euzébio passa por péssima fase. Assim, Gum tem composto a dupla de zaga ao lado de Digão, e seria uma perda considerável para o elenco.

Nesta janela de transferências internacionais, o Tricolor já negociou o lateral direito Wallace, que se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra, e o atacante Wellington Nem, que foi vendido para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Além disso, o volante Jean, valorizado pela convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, também tem propostas do exterior.

Ainda em solo americano, o Fluminense apenas treinou nesta quinta-feira, enquanto na sexta-feira o compromisso, somente com reservas, será contra o Cruzeiro, que também treina no país. Já no sábado, o adversário será o time profissional do Orlando City no Estádio Citrus Bowl. No domingo a delegação do Fluminense retorna dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade