0

Com Deco, Fluminense derrota Orlando City de virada em amistoso nos EUA

Preparando-se para restante da temporada 2013 nos EUA, equipe de Abel Braga conseguiu resultado apertado sobre time americano fundado em 2010

22 jun 2013
22h53
atualizado às 23h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Em gramado sintético, jogadores do time tricolor comemoram vitória apertada sobre time dos EUA</p>
Em gramado sintético, jogadores do time tricolor comemoram vitória apertada sobre time dos EUA
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC / Divulgação

Apesar do início aos tropeços, o Fluminense derrotou o Orlando City por 4 a 3, de virada, em amistoso emocionante e repleto de gols disputado na noite deste sábado, no Citrus Bowl, na cidade de Orlando, nos EUA. No país para se preparar para o restante da temporada de 2013, os cariocas contaram no segundo tempo com Deco, que há meses não jogava uma partida oficial (sofreu lesões e uma acusação de doping).

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Apesar do gramado sintético, as duas equipes tentavam imprimir velocidade às suas jogadas. O time das Laranjeiras criou a primeira chance aos 11min, quando Carlinhos tentou encobrir o goleiro Gallardo, que espalmou bem para escanteio. A resposta da equipe da casa veio logo, aos 14min: Tan fez ótima jogada pela direita e cruzou para Dwyer completar, mas Ricardo Berna fez grande defesa.

Pouco depois, aos 18min, o Orlando abriu o marcador. Novamente ele, Dwyer recebeu lançamento, driblou Digão e tocou na saída de Berna.

Após o baque do gol, o time brasileiro aumentou a pressão, mas só foi alcançar o empate aos 39min, quando Gum escorou, de cabeça, um cruzamento de Carlinhos.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Orlando ainda teve uma ótima chance para desempatar. Mbengue recebeu na direita e mandou uma bomba, que se chocou com a trave direita.

A segunda etapa foi outro jogo. Logo de cara, aos 2min, o Fluminense desempatou a partida. Após boa troca de passes, Rafael Sobis cruzou e Rhayner entrou no meio da zaga e colocou a bola nas redes. Os americanos, então, tentaram partir para o ataque, mas o tiro saiu pela culatra quando, em contra-ataque, aos 16 min, Sobis chutou colocado para fazer o terceiro do Flu. 

Preocupado, o técnico do Orlando trocou quase toda a sua equipe, visando uma virada no jogo. Mas o time carioca seguiu com o controle da partida e, aos 23 min, após bela jogada individual, Samuel mandou uma bomba no ângulo direito, marcando o quarto da equipe carioca.

O técnico Abel Braga, então, promoveu diversas alterações na equipe tricolor. E foi nesse momento que Orlando City se aproveitou da desatenção da defesa carioca para marcar o segundo gol, aos 3 min, com Mbengue, que penetrou pelo meio e tocou na saída de Berna.

Dois minutos depois o Orlando ainda teve tempo para encostar no adversário. Depois de chute no travessão, Alexandre cabeceou para as redes. Animada com a reação, a equipe da casa aumentou a pressão e criou seguidas dificuldades para o gol de Ricardo Berna. Foi neste momento que Abel optou por colocar em campo o meia Deco com o objetivo de ajudar a equipe a garantir a vitória.

O Fluminense atuou com Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão (Leandro Euzébio) e Carlinhos (Monzón); Edinho (Valencia), Fábio Braga (Elivelton) e Wagner (Deco); Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis e Samuel (Felipe).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade