PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com elenco em formação, Vasco se preocupa com entrosamento do Flu

7 fev 2013 - 16h10
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense conta com jogadores de grande nível, que poucos clubes no país podem se dar ao luxo de contar, como por exemplo, os meias Thiago Neves e Deco e os atacantes Rafael Sobis, Fred e Wellington Nem. Nenhum desses nomes, no entanto, é o maior motivo da preocupação do Vasco para o encontro entre as duas equipes, neste sábado de Carnaval, às 17h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A maior preocupação cruzmaltina é o entrosamento do rival.

A formação do atual elenco das duas equipes reforça a preocupação vascaína. O elenco do Fluminense joga junto há muito tempo e Abel Braga está no clube desde o primeiro semestre de 2011. Com esse grupo, o treinador foi campeão carioca e do Brasileirão no ano passado. Gaúcho, por sua vez, foi efetivado no cargo no fim da temporada passada, depois de atuar interinamente na reta final do Campeonato Brasileiro com a saída de Cristóvão Borges. Além disso, o Alvinegro perdeu diversas peças importantes em janeiro, como o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Douglas, os volantes Nilton e Eduardo Costa, os meias Felipe e Juninho Pernambucano e o atacante Alecsandro.

"O Fluminense é um time que vem jogando junto há muito tempo. Conta com jogadores experientes e nessa hora o entrosamento acaba ajudando muito. O Vasco está no começo do trabalho e pode render muito com o passar do tempo. Mas sabemos que vamos ter muitas dificuldades na partida deste sábado, pois nosso adversário está mais entrosado. Temos que nos superar na busca pela vitória", afirmou o lateral Nei.

O volante Wendel também endossa o discurso, ressaltando o entrosamento rival. "O Fluminense tem o time pronto e está se preparando para disputar a Copa Libertadores. Nós temos um conjunto em formação, com peças novas, mas que ainda não se encaixaram. Claro que temos qualidade, mas entrosamento faz muita diferença, ainda mais no começo de temporada, quando ninguém está no auge. Acredito que temos time para evoluir muito esse ano, mas sabemos que teremos problemas neste começo e, portanto, o jogo contra o Fluminense será um grande desafio para a nossa equipe".

Em relação à escalação, Gaúcho deve ganhar importantes reforços para o clássico. O zagueiro Renato Silva, o lateral Thiago Feltri e o meia Carlos Alberto mostram que estão recuperados de lesões que os afastaram dos últimos jogos. Nesta sexta-feira, o elenco vai participar de um treino recreativo na parte da manhã, em São Januário, e depois começa o período de concentração para o clássico. Após o jogo com o Fluminense, o plantel ganhará o domingo de folga.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade