1 evento ao vivo

Com força máxima, Fluminense prevê jogo duro contra Grêmio

20 fev 2013
07h32
atualizado às 07h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo sem confirmação do técnico Abel Braga a respeito do time titular do Fluminense para o jogo desta quarta-feira pela Copa Libertadores, diante do Grêmio, às 22h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, o Fluminense vai com força máxima para cima do time de Vanderlei Luxemburgo. Com Gum, Deco e Thiago Neves à disposição, o Flu não vai poupar ninguém para tentar vencer o jogo e abrir seis pontos de vantagem contra o seu principal rival do grupo.

<p>Em tom cauteloso, Fred alertou para confrontos da Libertadores</p>
Em tom cauteloso, Fred alertou para confrontos da Libertadores
Foto: Daniel Ramalho / Terra

“Vocês acham que os times desconhecidos são fáceis, mas nós, que já disputamos Libertadores, sabemos que essas equipes são complicadas. Vimos o Boca (Juniors) perdendo em casa na estreia (2 a 1 para o Toluca, do México). Isso é Libertadores”, afirmou Fred, que pediu apoio da torcida na partida. “Nossa torcida já entendeu que precisa apoiar sempre. Mesmo quando as coisas não vão bem, deixam para vaiar no fim.”

Para o atacante, Grêmio e Fluminense estão no topo do futebol sul-americano junto de Santos, São Paulo e Atlético-MG. “O futebol brasileiro está muito forte, com treinadores bons, diretoria competente como a nossa, a do São Paulo, que ainda tem Ney Franco no comando. Vai no Santos igual. No meio de tantos clubes se destacando, estamos entre eles”, disse.

Para o jogador, o título da Libertadores está amadurecendo cada vez mais. “Já chegamos a uma final, vencemos dois Brasileiros, fizemos final da Sul-Americana. Vamos chegando, pegando o jeito. Temos jogadores que já venceram a competição, que sabem jogar na altitude, em campos ruins e isso é o que importa”, analisou.

<p>Para atacante, equipe tricolor está entre as mais fortes do Brasil hoje</p>
Para atacante, equipe tricolor está entre as mais fortes do Brasil hoje
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A maior preocupação do elenco do Fluminense é com o atacante gremista Barcos. “Gosto muito do Barcos, tem muita qualidade, se adaptou rápido ao futebol brasileiro, tem ótima técnica e faz muitos gols“, disse Fred, sem esquecer de dizer que Elano e Zé Roberto podem desequilibrar uma partida a qualquer momento. “Zé Roberto está voando”, afirmou, dizendo que a equipe está ciente da qualidade do toque de bola da equipe.

Fred ainda lembrou do jogo de novembro do ano passado pelo Campeonato Brasileiro, quando o Fluminense venceu o Grêmio no Engenhão por 5 a 4, quando fez quatro gols. “Olha, se fosse para ser um 5 a 4 de novo com tantos gols bonitos, seria ótimo, mas me contento com 1 a 0 apenas. Quero é ganhar”, disse o jogador.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade