0

Com gol de Fred no fim, Flu empata com Vasco e segue invicto

9 fev 2013
18h56
atualizado em 10/2/2013 às 10h30
  • separator
  • 0
  • comentários


A estrela de Fred voltou a brilhar, e o Fluminense arrancou empate por 1 a 1 diante do Vasco da Gama, neste sábado, em um Engenhão vazio, mantendo-se invicto após o clássico que encerrou a sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

<p>Artilheiro tricolor é novamente decisivo em clássico</p>
Artilheiro tricolor é novamente decisivo em clássico
Foto: Agência Photocamera / Divulgação

O time cruzmaltino abriu o placar aos 43min do primeiro tempo. Tenorio desviou cruzamento de Wendel na área e o volante Jean, de volta da Seleção Brasileira, empurrou para as próprias redes.

No entanto, outro convocado por Luiz Felipe Scolari tratou de deixar tudo igual. Já no final do jogo, aos 42min do segundo tempo, Fred aproveitou cruzamento de Carlinhos e cabeceou firme no canto, sem chances para Alessandro.

<p>Vasco abriu o placar após gol contra de Jean</p>
Vasco abriu o placar após gol contra de Jean
Foto: Alexandre Loureiro / Agência Lance

O resultado deixa a equipe tricolor na segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos, a quatro do Flamengo e com o mesmo número do Audax, que leva desvantagem no critério de desempate.

Já o Vasco acumula o terceiro jogo seguido sem triunfos - perdeu para Flamengo e Bangu anteriormente - e segue na terceira posição do Grupo A, com dez pontos, fora da zona de classificação à semifinal.

O duelo no Engenhão foi equilibrado. O Vasco teve um gol anulado no início - a arbitragem viu toque de mão de Tenorio aos 17min - e depois sofreu com Fred. O atacante primeiro exigiu milagre de Alessandro em chute colocado e depois acertou o travessão.

Mesmo pressionado, o time do técnico Gaúcho abriu vantagem no final da primeira etapa. Wendel cobrou escanteio, Tenorio desviou e Jean, pressionado por Carlos Alberto, acabou acertando o gol de Diego Cavalieri.

O cenário se alterou no segundo tempo. O Vasco controlou as investidas do Fluminense e até ameaçou em contra-ataques. Quando tudo parecia definido, porém, Fred se redimiu dos gols perdidos na etapa inicial e marcou após cruzamento de Carlinhos aos 42min.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Carioca apenas no próximo domingo, dia 17. O Vasco recebe o Audax, enquanto o Fluminense visita o Volta Redonda. 

Ficha técnica

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO

Gols
FLUMINENSE:
Fred, aos 42min do segundo tempo
VASCO:
Jean (contra), aos 43min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Felipe), Jean, Edinho (Marcos Júnior) e Wagner; Wellington Nem e Fred
Treinador: Abel Braga

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Fellipe Bastos); Abuda, Wendel (Fillipe Soutto), Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório (Bernardo)
Treinador: Gaúcho

Cartões amarelos
FLUMINENSE: Edinho, Jean, Leandro Euzébio, Digão e Fred
VASCO: Carlos Alberto

Árbitro
Grazianni Maciel Rocha

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade